JHC participa do lançamento do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção
Ele afirmou que desde o início de sua gestão a Controladoria Interna vem sendo fortalecida
O prefeito de Maceió, JHC participou, nesta quarta-feira (16), de forma on-line, do lançamento do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC), que em Alagoas é conduzido pelo Fórum Estadual de Combate à Corrupção (Focco), com coordenação e execução pelas Redes de Controle.
JHC falou sobre o fortalecimento da Controladoria Interna da Prefeitura de Maceió em sua gestão e disse que vem sendo um divisor de águas tanto de transparência quanto de prevenção de combate à corrupção.
“Maceió está passando por essa transformação dentro do controle interno”, disse JHC, ao afirmar que desde o início da gestão determinou que os recursos humanos necessários e a estruturação da Controladoria fossem assegurados imediatamente. “Já apresentamos os primeiros resultados de forma efetiva e amanhã estaremos anunciando também Maceió no Time Brasil”, ressaltou.
O prefeito disse ainda que iniciativas que possam formatar uma administração pública eficiente, com mecanismos que estejam alinhados com prevenção do combate à corrupção e de melhoria da gestão, são fundamentais.
“Que a gente consiga cada um dar a sua parcela de contribuição, de como podemos aprimorar, enxergar o gestor como uma potência de desenvolvimento de políticas públicas e agora colocando também a prevenção e combate à corrupção como política pública”, pontuou.
O secretário municipal de Controle Interno, José Neto, informou que Maceió foi piloto no programa nacional de prevenção à corrupção e disse que a Capital foi pioneira no preenchimento do programa e-Prevenção, sistema de autoavaliação.
Últimas notícias
Polícia Militar prende dois suspeitos por tráfico de drogas em Joaquim Gomes
Paciente psiquiátrico é encontrado em área de mata no município de Pilar
Prefeitura de Arapiraca altera horário da coleta de lixo na véspera de Natal
Alagoas Sem Fome e SEDH fazem doações de alimentos a povos de Matriz Africana
Caio Bebeto propõe lei para acabar com cobrança indevida "de ar" na conta de água em Maceió
Rateio histórico valoriza profissionais da educação em Porto Real do Colégio
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
