Política

Prefeitura de Maceió anuncia desligamento de secretário de Turismo

O secretário fez os comentários no Twitter depois que um homem utilizando uma braçadeira com o símbolo nazista

Por 7Segundos 18/06/2021 10h10
Prefeitura de Maceió anuncia desligamento de secretário de Turismo
Ricardo Santa Ritta - Foto: Rafa Chafer

A Prefeitura de Maceió anunciou através das suas redes sociais na manhã desta sexta-feira (18) o desligamento do secretário de turismo, Ricardo Santa Ritta, após uma postagem publicada na noite de ontem.

O secretário fez os comentários no Twitter depois que um homem utilizando uma braçadeira com o símbolo nazista foi expulso de um shopping em Caruaru, na quinta-feira (17).

Após as críticas, Santa Ritta explicou a situação: “O Brasil tem mais artigo de lei que habitante. Hoje tomei conhecimento que usar símbolo de suástica é crime federal. Sinceramente, não sabia. O post anterior foi uma opinião pessoal minha. Achei interessante a discussão sobre liberdade de expressão por consequência disso”.

E completou: “Acredito que nunca me ofendi com opiniões alheias. Mas tenho que entender que há quem se incomode com a minha. Perdão! Desculpa. Apesar de não ter citado ninguém, nem me dirigido a quem quer que seja. Continuem vivos. Sejam felizes!”.

Segundo o artigo 1º da Lei 7.716/89, é crime "fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo".