Política

Bombeira alagoana é processada após postagem nas redes sociais

Ela postou um vídeo comemorando a sua vacinação

Por 7Segundos 22/06/2021 14h02 - Atualizado em 22/06/2021 15h03
Bombeira alagoana é processada após postagem nas redes sociais
Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas - Foto: Reprodução/Internet

A bombeira alagoana Stephany Domingos está sendo investigada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM-AL), que abriu um processo administrativo disciplinar para apurar uma possível transgressão disciplinar por conta de uma postagem no perfil pessoal dela no Instagram.

No último sábado (19), a militar se vacinou contra a Covid-19 e postou um vídeo, que mostra ela se arrumando para ir ao ponto de vacinação. A cena final mostra Stephany segurando uma placa com as hashtags "#VivaoSUS", "#VacinaSim", "#EleNunca".

Ela também usava uma camisa com a frase "Em terra de negacionismo, tomar vacina e enaltecer o SUS é um ato de revolução!".

Segundo consta no processo, o ato foi enquadrado no artigo 32 como "transgressão grave", no inciso XVI, que trata de "discutir ou provocar discussões, por qualquer veículo de comunicação, sobre assuntos políticos, militares, ou policiais-militares, excetuando-se os de natureza exclusivamente técnica, quando devidamente autorizados".

Também foi instaurada uma sindicância administrativa disciplinar, para apurar se o vídeo foi gravado dentro de estabelecimento militar ou sob administração militar.