Cidades

Região Metropolitana de Maceió tem 62% de casas abastecidas diariamente com água

Números são de pesquisa constam nos Indicadores Sociais de Moradia no Contexto da Pré-Pandemia de Covid-19

Por João Arthur Sampaio 23/06/2021 16h04
Região Metropolitana de Maceió tem 62% de casas abastecidas diariamente com água
Região Metropolitana de Maceió tem 62% de casas abastecidas diariamente com água - Foto: Ilustração

Em 2019, a Região Metropolitana de Maceió tem 62% de domicílios com abastecimento diário e estrutura para armazenamento de água, abastecidos principalmente pela rede geral.

A informação consta nos Indicadores Sociais de Moradia no Contexto da Pré-Pandemia de Covid-19, divulgado nesta quarta-feira (23) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A pesquisa compilou dados de grandes regiões, Unidades da Federação, Regiões Metropolitanas, Regiões Administrativas Integradas de Desenvolvimento e municípios das capitais em todo o país.

Além da capital, a região abrange os municípios de Messias, Rio Largo, Paripueira, Satuba, Pilar, Marechal Deodoro, Santa Luzia do Norte e Coqueiro Seco.

Dentre os abastecidos pela rede geral, 23,4% das residências com abastecimento diário e sem estrutura para armazenamento de água; e 4,2% tem frequência de abastecimento inferior à diária.

Já em relação aos que têm o fornecimento de água de outra maneira, 10,4% possui canalização interna, enquanto que não existem casas sem esse tipo de canalização.

O número de residências abastecidas diariamente com água, abastecidas pela rede geral, na Região Metropolitana de Maceió supera a proporção do Nordeste, que contabilizou 41,1% da população, e fica um pouco abaixo do Brasil, que possui 62,2%.