Covid -19

Especialistas observam com apreensão festejos juninos após novo decreto de flexibilização

Médica lembra que estamos no período chuvoso, quando casos de doenças respiratórias aumentam

Por 7Segundos com TV Gazeta 24/06/2021 07h07
Especialistas observam com apreensão festejos juninos após novo decreto de flexibilização
Coronavírus - Foto: Ilustração

Apesar das festas de São João estarem ocorrendo ontem (23) e hoje (24), os infectologistas em Alagoas olham com preocupação o novo decreto do Estado que diminuiu as medidas de flexibilização. Isso porque, ele entre em vigor amanhã (25), ainda dentro dos festejos juninos.

Vânia Simões, médica da Sociedade Alagoana de Infectologia, explicou que medidas como essas, só terão resultado com o apoio da população. “São duas situações diferentes, a pressão dos empresários, trabalhadores; e a lotação dos hospitais e aumento dos casos. É preciso ter bom senso”.

Ela disse que a dinâmica da pandemia no Estado segue entre aumentos e diminuições de casos e mortes. “Estamos longe da imunização em massa, devido a falta de vacina. Nos preocupa muito essa flexibilização, mas entendemos a necessidade das pessoas trabalharem”.

A médica lembra que estamos no período chuvoso, quando casos de doenças respiratórias aumentam. “São as férias escolares, festejos juninos; é preciso lembrar de continuar o distanciamento necessário, o uso de máscaras, ambientes abertos e nada de aglomerações”.