Economia

Prefeito JHC se reúne com presidente da Câmara de Negócios Internacionais

Durante encontro, eles conversaram sobre ambiente de negócios, emprego e renda para Maceió

Por Assessoria 24/06/2021 08h08 - Atualizado em 24/06/2021 10h10
Prefeito JHC se reúne com presidente da Câmara de Negócios Internacionais
Prefeito JHC discute ambiente de negócios e exportação como oportunidade de gerar emprego e renda para Maceió - Foto: Secom Maceió

O prefeito JHC se reuniu, nesta quarta-feira (23), com o presidente da Câmara de Negócios Internacionais do Estado de Alagoas, Luizandré Barreto, que conversou com o gestor sobre ambiente de negócios e exportação para gerar mais oportunidade de emprego e renda para Maceió. O encontro teve a participação do senador Rodrigo Cunha (PSDB) e da deputada estadual Jó Pereira (MDB).

“Fico muito feliz com a visita e sei como isso é importante. Eu tenho essa visão de querer estimular, abraçar e acolher iniciativas como essa”, disse JHC.

O presidente da Câmara de Negócios, Luizandré Barreto explicou que a entidade tem o propósito de acelerar o comércio exterior, tanto na esfera da exportação quanto da importação.

“A gente tem uma tratativa agora que é justamente fazer acordos bilaterais com países através de cidades irmãs, não só na área comercial, como na educação, tecnologia. Enfim, uma oportunidade grande que a Prefeitura de Maceió está abraçando”, informou.

O senador Rodrigo Cunha destacou que essa é uma forma de fomentar ainda mais o desenvolvimento de Maceió. Ele disse que faz parte da Câmara, acompanha o trabalho há bastante tempo e sabe da seriedade e do compromisso das pessoas que integram a entidade.

“Tenho certeza de que com o potencial do nosso prefeito JHC, com o compromisso que ele tem com essa cidade, e por saber que a realidade hoje é que o mundo está conectado, é que nós vamos dar um passo gigantesco para trazer mais desenvolvimento para o município”, afirmou Rodrigo Cunha.

A deputada Jó Pereira disse que Maceió só tem a ganhar com o intercâmbio, que para ela deve trazer inúmeras possibilidades e benefícios. “Tanto na área de tecnologia quanto na área de educação, trocando experiências com pessoas de outros países, aprendendo, crescendo conjuntamente. Num mundo globalizado, essas conexões são extremamente importantes”, pontuou.