Infraestrutura

Vereador Joãozinho se reúne com empresas responsáveis pelas obras de esgotamento sanitário

Além dos vereadores e membros da Comissão, participaram da sessão, os representantes de órgãos públicos e das concessionárias

Por Assessoria 06/07/2021 16h04
Vereador Joãozinho se reúne com empresas responsáveis pelas obras de esgotamento sanitário
Vereador Joãozinho se reúne com empresas responsáveis pelas obras de esgotamento sanitário - Foto: Assessoria

O vereador Joãozinho, líder do Podemos na Câmara de Maceió e membro da Comissão Especial de Acompanhamento das Obras de Saneamento Básico de Maceió, participou nesta terça-feira, 6 de julho, às 9h, de uma importante reunião da Comissão com as empresas responsáveis por realizar as obras de esgotamento sanitário da capital, com o objetivo de debater, cobrar e propor soluções para os transtornos que estão sendo causados para a população por conta das obras de esgotamento sanitário feitas em vários bairros da cidade.

A Comissão Especial foi criada no mês de junho, e desde então, tem percorrido vários bairros da capital para fiscalizar os erros cometidos por essas empresas e que têm prejudicado a vida dos maceioenses.

“É inadmissível ver obras que eram para melhorar a vida da população se tornando um caos e causando tantos transtornos para os maceioenses. Na semana passada percorremos seis bairros, fiscalizando e registrando diversos problemas, entre eles: asfalto cedendo, muitos buracos, muita lama e falta de sinalização, além da reclamação de vários comerciantes e moradores relatando prejuízos financeiros e com seus automóveis, principalmente nesse período de chuva. O propósito dessa reunião vai muito além da cobrança, precisamos que a competência de cada órgão e empresa seja estabelecida e que os problemas sejam solucionados o mais breve possível. Como fiscalizador, esse é meu papel", completou o vereador Joãozinho.

Além dos vereadores e membros da Comissão, participaram da sessão, os representantes de órgãos públicos e das concessionárias que realizam as obras, apresentando possíveis soluções quanto aos transtornos causados.

A comissão é formada pelos vereadores Chico Filho (MDB), Brivaldo Marques (PSC), Olívia Tenório (MDB), Joãozinho (Podemos) e Luciano Marinho (MDB).