Política

Em AL, Eduardo Leite critica Dória: “chega da política de ódio que não rende bons frutos”

Governador do Rio Grande do Sul comentou disputa interna no PSDB para definir candidatura à presidência

Por Berg Morais 18/07/2021 07h07 - Atualizado em 18/07/2021 09h09
Em AL, Eduardo Leite critica Dória: “chega da política de ódio que não rende bons frutos”
Eduardo Leite durante coletiva em Maceió - Foto: 7Segundos

Durante coletiva de imprensa em sua passagem por Alagoas, neste sábado (17), o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), criticou os posicionamentos polêmicos adotados pelo seu companheiro de partido e governador de São Paulo, João Dória.

Questionado pela reportagem do Portal 7Segundos sobre o clima da disputa interna que acontece com Dória para decidir quem será o candidato a presidente da República pelo PSDB, em 2022, Leite não titubeou ao comentar a necessidade de o partido não seguir uma linha baseada no “radicalismo”.

“O governador João Dória merece todo respeito, faz um trabalho importante no Estado de São Paulo, mas a decisão sobre quem vai ser a cara do partido, do projeto político que a gente espera construir pro futuro do Brasil, que supere essa polarização, esse radicalismo, esse clima de ódio que se estabeleceu na política; essa decisão vai ser tomada pelo partido, pelo PSDB, conhecendo melhor os seus quadros, a mim, que estou aqui justamente para falar sobre minha atuação no serviço público”, disparou. 

Eduardo Leite foi além e destacou a importância de a decisão ser tomada de forma consciente, analisando as biografias apresentadas e os estilos de cada nome para que seja restabelecida uma conexão do cidadão com a boa política.

“Uma política do diálogo, do respeito, e ao mesmo tempo da firmeza. É sobre isso que quero falar: sobre política conciliando firmeza de decisão, de convicção, de enfrentar temas difíceis, mas se colocar de forma precisa contra a miséria, contra a fome, contra a corrupção. E não nós contra eles, uns contra os outros. Chega dessa política diviziva, que estabeleceu um clima de ódio que não rende frutos positivos para o Brasil”, pontuou.

Eduardo Leite enfatizou sua atuação política desde que ocupou os cargos de vereador, prefeito e agora governador do Rio Grande do Sul. Ele esteve em Alagoas a convite do senador Rodrigo Cunha.