Covid -19

[Vídeo] Festa clandestina é registrada em Marechal Deodoro

Várias pessoas sem máscara foram flagradas no local

Por 7Segundos 19/07/2021 11h11 - Atualizado em 19/07/2021 17h05
Festa clandestina tem aglomeração e pessoas sem máscara - Foto: Reprodução

Mesmo com mais de 5.600 vítimas da Covid-19 em Alagoas, uma festa clandestina foi flagrada na cidade de Marechal Deodoro, neste sábado (17). Nas imagens que vêm sendo veiculadas na internet podemos ver uma aglomeração de pessoas sem máscara.

Estipula-se que estiveram na festa aproximadamente 200 pessoas. Nas redes sociais, a população demonstrou o seu descontentamento com a atitude dessas pessoas. “Que Vergonha”, comentou um usuário. 

Comentários foram feitos no Twitter. Foto: reprodução

Outros usuários criticaram a intenção dessas pessoas em participar deste evento, alegando se tratar de pessoas com instrução. “O que eu fico chocado é que dão pessoas que tem um certo grau de instrução. Um amigo meu médico tava numa festa esse fds e acredito que tenha sido essa aí, que triste! Não adianta chamar Bolsonaro de genocida tendo esse tipo de comportamento.” (confira o vídeo da festa no final dessa matéria)

Usuários ficaram revoltados com atitude flagrada. Foto: reprodução

Enquanto isso, apesar das críticas proferidas a este grupo de indivíduos, um outro usuário comentou nas redes sociais que estaria interessado em ir no próximo evento “Ôôôô delicia, na próxima eu vou”, publicou.

Um usuário disse que irá na próxima edição. Foto: reprodução

A reportagem procurou a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) em busca de maiores informações sobre uma possível investigação a respeito deste caso, e a pasta afirmou não ter recebido denúncias a respeito do ocorrido. O Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL) informou que realizará uma apuração sobre o caso.

Confira a nota da Prefeitura de Marechal Deodoro na íntegra:

"A Prefeitura de Marechal Deodoro informa que uma festa realizada no último final de semana, em uma região próxima a Praia do Francês, em que circulam fotos e vídeos nas redes sociais, foi realizada de forma clandestina, sem nenhuma autorização dos órgãos competentes municipais. Desde o aumento de casos de Covid-19 e a volta das restrições mais severas por meio dos decretos governamentais, a Prefeitura não mais autorizou a realização de nenhum evento, seja público ou privado.

Durante a realização do ilícito, o município não recebeu nenhuma denúncia, tendo em vista ter sido realizado em local ermo. O executivo municipal conta apenas com jurisdição para fiscalizar estabelecimentos comerciais, entretanto, dentro de sua responsabilidade social, a Prefeitura de Marechal Deodoro já identificou os realizadores do evento e está junto ao Ministério Público Estadual e a Polícia Militar tomando as devidas providências."