ALE volta do recesso com o desafio de dar celeridade à LOA 2022, diz presidente da Casa
7Segundos conversou com o deputado Marcelo Victor sobre as expectativas para o retorno das atividades legislativas

A Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) iniciará nesta terça-feira (03) os trabalhos legislativos para o segundo semestre de 2021, após o recesso regimental da Casa. O presidente do Poder Legislativo, deputado estadual Marcelo Victor (SD), falou ao 7Segundos sobre a expectativa para o retorno das atividades e revelou quais as prioridades que os parlamentares terão neste novo período de trabalho.
De acordo como presidente da Mesa Diretora, o primeiro semestre foi marcado por debates importantes que passaram pelo enfrentamento à pandemia de Covid-19 e a retomada da economia. “Tivemos um primeiro semestre legislativo muito produtivo, do ponto de vista do exame e da votação de matérias indispensáveis aos alagoanos, principalmente aquelas voltadas ao combate da Covid-19 e em defesa da economia, com ações de incentivo aos empreendedores, especialmente no setor de comércio e de serviços”, pontuou.
Marcelo Victor foi enfático ao garantir que a presidência dará todo suporte necessário para que os parlamentares desempenhem suas atividades em defesa dos alagoanos. “Minha expectativa é muita positiva em relação à retomada dos trabalhos da Assembleia. O colegiado continua contando sempre com todo o apoio da Presidência da Casa, no sentido do desenvolvimento das atividades”, assegurou.
Quando questionado sobre os desafios que a Casa terá no segundo semestre, o presidente destacou a Lei Orçamentária Anual (LOA) e chamou atenção para o prazo que a Prefeitura tem para enviar a matéria ao Legislativo. “Entre tantas proposições que certamente serão apreciadas, destaque-se a análise da mais importante, que é a Lei Orçamentária Anual referente a 2022, cujo projeto o Poder Executivo haverá de remeter ao Poder Legislativo até o dia 15 de setembro, conforme previsão constitucional”, concluiu.
A LOA estima a receita e fixa a despesa do Estado de Alagoas para o exercício financeiro de 2022.
No primeiro semestre deste ano, a Casa de Tavares Bastos teve 325 processos apreciados e deliberados pelos parlamentares, sendo 97 projetos de lei, 192 indicações, 15 requerimentos, um projeto de lei complementar, nove projetos de resolução e 11 vetos. Todos voltados ao apoio dos diversos segmentos produtivos, da cidade ao campo, auxílio aos pequenos empreendedores do setor de serviços, além de ações em defesa da vida.
Últimas notícias

Prefeitura faz interdição temporária em parte da calçada atingida por desabamento de muro no Lago Goiti

Prefeita de Palmeira dos Índios busca novas parcerias com a Caixa Econômica em Maceió

Vacinação contra a meningite bacteriana é ampliada em Penedo para crianças de 12 meses

1ª Conferência Regional de Políticas para Mulheres mobiliza Penedo e fortalece vozes femininas

Filme dirigido por arapiraquense Tarcísio Ferreira traz olhar poético sobre diversidade

Governo de Alagoas abre edital para ampliar vagas de acolhimento de pessoas em situação de rua
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
