Cemitério vertical público é tema entre vereadores da capital no retorno dos trabalhos
Projeto deve entrar em pauta nas proxímas semanas

No retorno das atividades da Câmara de Maceió nesta terça-feira (03) foi tratado um problema recorrente na cidade, a falta de vagas nos cemitérios públicos. Um projeto de lei para a criação de um cemitério público tramita na Casa de Mário Guimarães e deve entrar em pauta futuramente.
Quem chamou a atenção para o tema foi o vereador Cleber Costa (PSB) que lembrou o aumento de mortes durante a pandemia. "Não tínhamos vagas. Era cachorro com osso humano na boca". Ele lembrou que um cemitério privado está sendo construído no litoral sul do estado. "Prático e ecologicamente correto".
Siderlane Mendonça (PSB) lembrou que no ano passado, um projeto semelhante tramitou na Casa, mas não foi à frente.
Quem também se pronunciou foi Silvania Barbosa (PRTB) que recordou a situação vivida meses atrás. "Eram 25 enterros em um único dia. Vimos situações deploráveis".
O que são os cemitérios verticais
No cemitério vertical, os corpos ficam em andares, armazenados um acima do outro, em compartimentos semelhantes a gavetas. Além disso, é possível
destacar algumas vantagens do cemitério vertical, sendo a sustentabilidade a mais significativa delas, já que nos cemitérios comuns existe o risco de contaminação do solo.
Os compartimentos são chamados de lóculos e todos contam com um tubo para a coleta do necrochorume — uma substância liberada pelo corpo após o falecimento —, que receberá o tratamento mais adequado.
Últimas notícias

Alfredo Gaspar pede prisão preventiva de envolvidos em esquema no INSS

São Sebastião lança programa que garante regularização fundiária gratuita

Deputado Fabio Costa critica venda de quarteirão público em Maceió

Centro de Educação Infantil atende mais de 200 crianças na zona rural de Palmeira dos Índios

Prefeitura de Penedo inicia novo ciclo de capacitações para servidores da Educação

DIA D do Outubro Rosa será nesta quarta (22) em Palmeira
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
