Cemitério vertical público é tema entre vereadores da capital no retorno dos trabalhos
Projeto deve entrar em pauta nas proxímas semanas
No retorno das atividades da Câmara de Maceió nesta terça-feira (03) foi tratado um problema recorrente na cidade, a falta de vagas nos cemitérios públicos. Um projeto de lei para a criação de um cemitério público tramita na Casa de Mário Guimarães e deve entrar em pauta futuramente.
Quem chamou a atenção para o tema foi o vereador Cleber Costa (PSB) que lembrou o aumento de mortes durante a pandemia. "Não tínhamos vagas. Era cachorro com osso humano na boca". Ele lembrou que um cemitério privado está sendo construído no litoral sul do estado. "Prático e ecologicamente correto".
Siderlane Mendonça (PSB) lembrou que no ano passado, um projeto semelhante tramitou na Casa, mas não foi à frente.
Quem também se pronunciou foi Silvania Barbosa (PRTB) que recordou a situação vivida meses atrás. "Eram 25 enterros em um único dia. Vimos situações deploráveis".
O que são os cemitérios verticais
No cemitério vertical, os corpos ficam em andares, armazenados um acima do outro, em compartimentos semelhantes a gavetas. Além disso, é possível
destacar algumas vantagens do cemitério vertical, sendo a sustentabilidade a mais significativa delas, já que nos cemitérios comuns existe o risco de contaminação do solo.
Os compartimentos são chamados de lóculos e todos contam com um tubo para a coleta do necrochorume — uma substância liberada pelo corpo após o falecimento —, que receberá o tratamento mais adequado.
Últimas notícias
Dupla em moto vermelha é flagrada assaltando mulher próximo ao Cleto Marques Luz
Motociclista perde o controle e bate em carro parado no Centro de Delmiro Gouveia
Homem é preso após se aproximar da mãe protegida por medida judicial em Penedo
Suspeito invade residência e furta celular em Penedo
Homem é preso suspeito de invadir casa e matar mulher na frente dos filhos em Traipu
Justiça Federal mantém prisão de Daniel Vorcaro, presidente do Banco Master
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
