Política

Sessão na CPI da Covid é suspensa por conta de bate-boca entre Renan e Marcos Rogério

Senador alagoano levantou a possibilidade de manipulação nas conversas apresentadas

Por 7Segundos 04/08/2021 17h05
Sessão na CPI da Covid é suspensa por conta de bate-boca entre Renan e Marcos Rogério
Senador Renan Calheiros - Foto: Reprodução/TV Senado

Os diálogos entre o tenente-coronel Marcelo Blanco e o representante da Davati Medical Supply no Brasil, Cristiano Carvalho, foram motivo de um bate-boca na sessão desta quarta-feira (04), na CPI da Covid. O relator da Comissão, senador Renan Calheiros (MDB), acabou se desentendendo com o senador Marcos Rogério (DEM).

O tumulto foi iniciado após o senador alagoano levantar a possibilidade de possível manipulação nas conversas apresentadas entre Marcelo Blanco e Cristiano Carvalho. De acordo com Renan Calheiros, os usuários das redes sociais podem ter participação nas investigações de documentos que tiveram sigilo quebrado pela CPI.

Marcos Rogério defendeu a alegação dada pelo advogado de defesa de Marcelo Blanco, que questionou a legalidade das fontes do documento. Mas Renan Calheiros não gostou da intervenção do colega parlamentar e retrucou: “Vossa excelência está preocupada em ocultar o que? É advogado de quem?", disparou.

Em tom elevado, o senador Marcos Rogério reagiu à fala do relator da CPI. "Se tem alguém aqui que sempre tenta ocultar a verdade e tenta sempre perder a razão é a vossa excelência", rebateu.

A discussão entre Renan e Marcos Rogério acabou provocando a reação de outros senadores. O presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD), teve que intervir e suspender a sessão.