Número de focos de queimada em Alagoas este ano já ultrapassam os de 2020
Monitoramento indica um crescimento de 29% comparado ao ano passado

As queimadas vêm crescendo em Alagoas. Em 2021, os focos de queimada no estado já ultrapassam os de 2020. As informações são do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).
De acordo com Monitoramento por Satélites, publicado nesta quarta-feira (25) pelo INPE, o número de focos já chega a 117 neste ano. O número correspondente para o ano passado foi de 91.
O resultado indica um aumento de aproximadamente 29%. Segundo a pesquisa, a incidência vem crescendo desde 2018, que teve 65 focos de queimada na época. No ano seguinte, o número foi de 73.
No Brasil, o estado com maior foco de queimadas é o Mato Grosso, que fica na região Centro-oeste. Já no Nordeste, a posição é do Maranhão, com 6.102 focos.
Últimas notícias

Procurado por homicídio é preso em operação da Polícia Militar

Guga Regis, alagoano influenciador e fotógrafo de famosos, morre aos 35 anos

Foragido da justiça e armas são apreendidas durante ações em Arapiraca e Marechal Deodoro

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 6,5 milhões

Nova tarifa social de energia elétrica passa a valer neste sábado (5)

Alagoas registra 65 mortes de equinos por ingestão de ração contaminada
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
