Acidentes

Caso de adolescente morta eletrocutada na Praia da Sereia será investigado pela 6° DP

A menina morreu após tentar socorrer uma criança, de 10 anos, que pisou em um fio desencapado

Por 7 segundos 30/08/2021 10h10 - Atualizado em 30/08/2021 11h11
Caso de adolescente morta eletrocutada na Praia da Sereia será investigado pela 6° DP
Delegacia do 6º Distrito Policial (6º DP), da Capital. - Foto: Reprodução/Instagram

Segundo informações do delegado Robervaldo Davino, o caso da adolescente que morreu eletrocutada na praia da Sereia, litoral norte, no dia (22), será investigado Delegacia do 6º Distrito Policial (6º DP), da Capital. A menina morreu após tentar socorrer uma criança, de 10 anos, que pisou em um fio desencapado.

A assessoria da equatorial lamentou o incidente “A Equatorial lamenta o acontecimento e orienta as pessoas que não façam ligações clandestinas. A distribuidora orienta ainda que se alguém for vítima de choque elétrico, não se deve tentar tocar na pessoa que está recebendo a descarga.”

Confira a nota da íntegra:
"Sobre o acidente ocorrido no último domingo (22), na Paria do Mirante da Sereia, a Equatorial Energia Alagoas informa, que uma equipe técnica esteve no local para fazer os reparos necessários e constatou que o cabo de energia se rompeu quando, de acordo com informações coletadas com a população, um terceiro tentava fazer uma ligação clandestina na rede da distribuidora.

As ligações clandestinas, o popular “gato” e ligações improvisadas de energia comprometem a qualidade do fornecimento, o que pode provocar oscilação e a falta de energia na região. Além disso, põe em risco a segurança da população já que os desvios não atendem os padrões de fornecimento, ocasionando o rompimento de cabos, curtos-circuitos e até mesmo incêndios.

A Equatorial lamenta o acontecimento e orienta as pessoas que não façam ligações clandestinas. A distribuidora orienta ainda que se alguém for vítima de choque elétrico, não se deve tentar tocar na pessoa que está recebendo a descarga. A melhor forma de ajudar é desligar o disjuntor ou chave geral e ligar para emergência no 193 ou 192. Se o acidente for em via pública, além das orientações já mencionadas através do 193 e 192, é preciso acionar a Equatorial através do telefone 0800 082 0196 para que seja feito o desligamento da energia."