Política

Senador Rodrigo Cunha comenta sobre as manifestações que acontecem hoje

Senador alagoano também falou sobre expectativas dos atos

Por 7segundos 07/09/2021 10h10 - Atualizado em 07/09/2021 15h03
Senador Rodrigo Cunha comenta sobre as manifestações que acontecem hoje
Senador Rodrigo Cunha (PSDB) - Foto: Reprodução

O senador Rodrigo Cunha (PSDB), comentou na manhã desta terça-feira, (7), as manifestações de 7 de setembro que acontecem em todo o Brasil. “Devem ser respeitadas, mas precisam ser pacíficas e não podem ser marcadas por atos de violência, muito menos atentar contra a democracia” disse.

Além disso, o senador afirmou que o país precisa de unir para o combate da desigualdade. “O que o Brasil precisa de verdade é se unir em torno de uma meta única que é combater as desigualdades que ainda provocam fome e miséria, em várias partes do país e aqui também em Alagoas. Enquanto este não for o horizonte, perde nosso estado, nosso país e nossa gente, que está sendo sacrificada por preços cada vez mais caros nas prateleiras dos supermercados, nos postos de combustível e nas contas que paga todo o mês, sem contar nas inúmeras precariedades que ainda trazem sofrimento para a vida de tantas pessoas, principalmente as mais pobres”. Afirmou o senador.

O senador alagoano finaliza falando sobre suas expectativas para o feriado do dia da independência “É necessário, repito, respeitar a democracia e fazer o Brasil avançar de verdade. Espero que o 7 de setembro sirva para esta reflexão, e não para vandalismo, não para ataques sem sentido às instituições e não para o acirramento de uma disputa que só tem nos dividido”

Manifestações na capital alagoana

Os que são contra os posicionamentos do Governo Federal vão se concentrar na Praça Sete Coqueiros, na Ponta Verde, parte baixa de Maceió, às 9h. A manifestação seguirá em caminhada até o Ginásio do CRB. "Vamos derrotar esse corrupto genocida que está destruindo o Brasil", escreveu em suas redes sociais a candidata à prefeitura da capital em 2020, Lenilda Luna.

Os apoiadores do presidente também vão se encontrar a partir das 9h, só que no Corredor Vera Arruda, na Jatiúca, também na parte baixa da capital. Não foi informado o trajeto desta manifestação. "Junte seus amigos, sua família e vá mostrar a sua cidadania e amor ao seu país", publicou no Instagram o deputado estadual por Alagoas, Cabo Bebeto, bolsonarista assumido.