“Não tenho dúvidas da renúncia de Renan Filho e de ter Marcelo Victor como governador”, diz deputado
Francisco Tenório garante que nome do presidente é unanimidade no Poder Legislativo para ser o governador-tampão
O deputado estadual Francisco Tenório (PMN) disse não ter dúvidas de que o presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), Marcelo Victor (Solidariedade), será o governador-tampão de Alagoas. À Rede Antena 7 de Rádios, o parlamentar revelou ter a convicção de que o governador Renan Filho (MDB) renunciará o cargo para participar das eleições de 2022, seja para o Senado Federal ou compondo uma eventual chapa presidencial.
Quando questionado se a ALE já tem um nome definido para uma possível eleição indireta com a vacância do cargo de governador, Tenório não titubeou ao afirmar sobre a preferência por Marcelo Victor. “A Assembleia tem uma admiração e respeito muito grande pelo deputado Marcelo Victor, que é o nosso presidente e tem conduzido muito bem o parlamento alagoano, tem ajudado muito o Estado na questão administrativa. Com certeza, ele seria o nome indicado pela Assembleia e eu acredito que, por grande maioria, ele sai por unanimidade”, revelou.
Já sobre o futuro político do governador Renan Filho, o parlamentar acredita que ele não irá interromper sua carreira política e deixará o cargo para participar das eleições de 2022. “Com certeza ele deixa o cargo. O governador Renan Filho tem feito um bom governo, tem uma boa aceitação popular, tem 40 anos de idade e vai parar sua carreira política nesse momento? De forma alguma! Eu tenho convicção de que ele vai deixar o governo em boas mãos, nas mãos de uma pessoa preparada, competente, inteligente, responsável, que é o deputado Marcelo Victor”, pontuou.
Seguindo a hipótese de Marcelo Victor ser o governador-tampão, Francisco Tenório disse que a decisão de disputar a reeleição ao Governo só caberá a ele. “Aí eu não tenho ainda essa convicção [da reeleição]. Mas eu acredito que sim, ele estando no Governo. Com nove meses de mandato e a seis antes da eleição, com certeza ele pode estar apto a disputar o mandato eletivo de governador. Mas aí é uma decisão dele, e nos vamos respeitar a decisão que ele tomar”, enfatizou.
Por fim, Francisco Tenório diz que o nome que Renan Filho indicará para sua sucessão ainda não foi definido porque o governador aguarda se irá ser candidato ao Senado ou a possibilidade de ser vice na chama presidencial encabeçada pelo ex-presidente Lula. “O ponto máximo para essa decisão é abril. Eu acredito que ele renuncia. Mas há quem tem dúvida. Ele renunciando, aí sim ele vai pensar em eleições”, concluiu.
Últimas notícias

Leonardo Dias destaca necessidade de políticas públicas no enfrentamento à mendicância infantil

Júri condena genro a 31 anos de prisão por matar sogra e ocultar corpo em geladeira

Audiência pública recebe sugestões de vereadores e sociedade civil para o PPA

Lula lança programa de reforma de casas e defende ação para invisíveis

Parque no interior de SP é interditado após mortes por febre maculosa

Governador cria Prêmio Escola 10, que reconhece municípios com melhores indicadores educacionais
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
