Economia

Volume de serviços cresce 5,4% em Alagoas no mês de julho, segundo IBGE

Na passagem de junho para julho, o mesmo aconteceu em âmbito nacional

Por 7Segundos, com ascom IBGE 14/09/2021 10h10 - Atualizado em 14/09/2021 10h10
Volume de serviços cresce 5,4% em Alagoas no mês de julho, segundo IBGE
Centro de Maceió - Foto: Ascom Fecomércio AL

O volume de serviços cresceu 5,4% na passagem de junho para julho em Alagoas, de acordo com dados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS). Os números foram divulgados pelo Instituto de Geografia e Estatística (IBGE) nesta terça-feira (14).

Em 2021, foram registradas volumes positivos fevereiro, março, maio, junho e julho. As taxas negativas foram em janeiro e abril.

Na passagem de junho para julho, o mesmo aconteceu em âmbito nacional. Segundo os dados, o volume de serviços cresceu 1,1%, quarta taxa positiva seguida, acumulando no período ganho de 5,8%.

Com isso, o setor está 3,9% acima do nível pré-pandemia, em fevereiro de 2020, e também alcança o patamar mais elevado desde março de 2016.

Sobre a pesquisa

Divulgada mensalmente, a PMS trabalha em todo o país com uma amostra de mais de 12 mil empresas de serviços que possuam 20 ou mais pessoas ocupadas, além disso, a receita precisa ser proveniente principalmente da atividade de prestação de serviços.

A amostra contempla empresas cuja atividade principal está compreendida nos cinco grupamentos de atividades da Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE 2.0): Serviços prestados às famílias; Serviços de informação e comunicação; Serviços profissionais, administrativos e complementares; Transportes, serviços auxiliares dos transportes e correio; Outros serviços.