Polícia

Golpe do Falso Aluguel afeta turistas em Maceió

Vítimas vieram do interior de Alagoas, do Paraná e até Minas Gerais

Por 7Segundos com TV Pajuçara 14/09/2021 15h03 - Atualizado em 14/09/2021 16h04
Golpe do Falso Aluguel afeta turistas em Maceió
Imagens de suposta golpista - Foto: Reprodução/TV Pajuçara

Maceió tem pelo menos mais três casos de turistas que caíram no Golpe do Falso Aluguel. A polícia já alertou sobre casos anteriores a estes em Maceió.

Nesse golpe, os envolvidos alugam apartamentos por meio de aplicativos, e tiram fotos para divulgar o local como se fosse deles. Depois, ao receber alguma procura, marcam com o pretendente para mostrar os cômodos da residência por chamadas de vídeo durante os dias em que estão no lugar.

Os novos casos aconteceram em um edifício no bairro de Ponta Verde, parte baixa da capital. Segundo a síndica do prédio, que não quis se identificar, um casal do Paraná (PR) chegou ao local em posse de um contrato e da chave do apartamento.

No entanto, os turistas não estavam autorizados a entrar. Além disso, o proprietário do imóvel tinha informado que já havia pessoas no local.

Segundo a síndica, mais duas turistas apareceram no prédio em datas diferentes, uma do interior do estado, e uma de Minas Gerais (MG). A síndica também informou que proprietário do apartamento desconfia de uma mulher que alugou o apartamento por dois dias, quando teria tirado fotos do local e feito vídeos para divulgar como se fosse dela.

Segundo uma matéria publicada no Fique Alerta, os turistas lesados pelo golpe não fizeram boletim de ocorrência junto à Polícia Civil. Portanto o caso ainda não está sendo investigado.