Educação

Coordenador do Enem AL alerta para prazo de inscrição de participantes isentos

Provas vão acontecer nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022

Por 7Segundos 15/09/2021 11h11
Coordenador do Enem AL alerta para prazo de inscrição de participantes isentos
Aplicativo do Enem - Foto: © Marcello Casal jr/Agência Brasil

Os inscritos que tiveram isenção de taxa no Enem 2020, mas não compareceram nos dias das provas, têm novo prazo para se inscrever para a nova edição do exame que ocorrerá especialmente para essa categoria em janeiro.

As inscrições começam nesta terça-feira (14) e seguem até 23h59 do dia 26 de setembro, através da Página do Participante. Eles terão assegurada a isenção da taxa de inscrição.

A reabertura das inscrições foi determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Quase 3 milhões de estudantes que conseguiram a gratuidade não compareceram as provas, que foram realizadas em meio à pandemia da Covid-19.

Ao 7Segundos, o coordenador do Enem em Alagoas, Ademir Oliveira, alertou para importância de ficar atento aos prazos. “É preciso obedecer o prazo determinado, pois dificilmente será prorrogado e esse candidatado pode ficar sem realizar a prova”.

O exame será realizado nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022, juntamente com a edição do Enem para adultos privados de liberdade e jovens sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL).

Provas marcadas

Os participantes já inscritos terão a aplicação da prova mantida para os dias 21 e 28 de novembro de 2021.