Taxa de ocupação de leitos de UTI em Alagoas é a melhor desde início de monitoramento, aponta Fiocruz
Incidência de casos e óbitos se mantiveram estáveis em relação a última semana
O Boletim do Observatório Covid-19 Fiocruz, divulgado nesta sexta-feira (17), sinaliza que a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid-19 para adultos, em Alagoas e mais 23 estados, se encontra no melhor cenário desde que foi iniciado o monitoramento do indicador.
O Estado se encontra na cor verde, classificada como alerta, com 32% da taxa de ocupação. Alagoas chegou a ficar 12 semanas na fase crítica.
Já na incidência de casos e óbitos, o Estado se mantém com números estáveis, sendo - 4,6% em casos de covid-19 e -1,8% nos óbitos. Ambos são em relação a semana anterior.
Apenas uma capital está com taxa superior a 80%: o Rio de Janeiro (82%). Duas estão na zona de alerta intermediária: Boa Vista (76%) e Curitiba (64%).
No país, o número de casos e de óbitos sofreu a maior queda desde o início de 2021. São agora 12 semanas consecutivas de diminuição do número de mortes, com redução de 3,8% ao dia na última Semana Epidemiológica (SE36). O total de casos também apresenta tendência de redução, mas com oscilações ao longo das últimas 12 SE. Foi registrada uma média de 15,9 mil casos e 460 óbitos diários na SE de 5 a 11 de setembro. Níveis ainda considerados altos e que geram preocupação diante da manutenção da positividade dos testes.
Últimas notícias
Obras do Canal do Ipanema avançam e chegam a trecho próximo à Unima
Prefeitura inicia montagem da ornamentação para festival internacional de cultura
Mário Frias critica operação e diz que emenda de R$ 2 milhões é regular
Prefeitura e DNOCS levam água para comunidades rurais de Palmeira dos Índios
Ronaldo Caiado é internado em hospital de SP para tratar faringite aguda
Adolescente é apreendido após agressão que terminou na morte de homem em Igaci
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
