Covid -19

Conheça novo protocolo de eventos que será apresentado ao governo nesta segunda-feira (20)

Nova proposta deve trazer comprovação da vacinação antes das festas

Por Pedro Vasconcelos* 19/09/2021 08h08 - Atualizado em 19/09/2021 08h08
Conheça novo protocolo de eventos que será apresentado ao governo nesta segunda-feira (20)
Nova proposta deve trazer comprovação da vacinação antes das festas - Foto: Celebration

Nesta segunda-feira (20), o setor de eventos irá encaminhar uma sugestão protocolo ao Governo do Estado para a retomada de eventos em Alagoas. Com a aproximação da data, o 7Segundos conversou com o presidente da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape), Sérgio Feitosa, para esclarecer detalhes deste protocolo.

Segundo Sérgio, o ponto principal da nova proposta é a máxima segurança nos locais, referindo-se aos cuidados à covid-19. Ele disse que a ideia é que os eventos sejam para as pessoas que já tomaram a segunda dose da vacina, ou dose única. “Esse é um dos pontos que diferencia de todos os protocolos já existentes para outros seguimentos”, declarou.

Outra preocupação é o controle da entrada nos eventos. “Nós temos todo o controle das pessoas que vão estar dentro do evento através da compra do ingresso. Então, vamos poder passar para os órgãos competentes a lista de todas aquelas pessoas que estiveram no evento”, explicou Sérgio.

Os outros detalhes do protocolo são similares aos outros já existentes, com uso de máscara, higienização, aferição de temperatura, entre outros.

Expectativas

Sérgio também falou sobre suas expectativas para o setor com o protocolo. Ele contou que após a reunião, e a discussão sobre medidas a serem tomadas, a expectativa é que o discurso avance para uma liberação mais ampla dos eventos. “O que a gente vem vendo em outros lugares é que estão avançando na faixa de mil pessoas inicialmente”, disse.

Como Sérgio também faz parte da coordenação do evento de réveillon, Celebration, ele contou que espera uma liberação total das festas de final de ano, com a imunização considerável da população.

O setor no estado, segundo o presidente da Abrape, teve um prejuízo próximo aos R$ 200 milhões no período de pandemia. Além disso, Sergio disse que estudos pré-pandemia indicam que o réveillon gera em torno de R$ 300 milhões para a economia do estado.

*Com supervisão da Editoria