Polícia

Torneio de Canto de Pássaros termina com 16 pessoas conduzidas à sede da PF

Evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo Joé Matias, na Barra de São Miguel

Por 7Segundos, com assessoria 20/09/2021 12h12 - Atualizado em 20/09/2021 12h12
Torneio de Canto de Pássaros termina com 16 pessoas conduzidas à sede da PF
Torneio de Canto de Pássaros - Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal em Alagoas realizou, nesse domingo (19), uma ação conjunta de fiscalização com o Ibama e o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) da Polícia Militar de Alagoas, no Ginásio Poliesportivo Joé Matias, Praia das Conchas, no Centro do município de Barra de São Miguel, com o objetivo de verificar a regularidade dos animais quanto às normas dos órgãos competentes durante um Torneio de Canto de Pássaros.

Durante a fiscalização, foram constatadas diversas irregularidades, principalmente quanto a presença de aves sem a utilização de anilhas sob registro no Ibama, como também a identificação de aves com anilhas falsificadas ou adulteradas.

16 pessoas foram conduzidas para a Superintendência Regional da Polícia Federal em Alagoas para que pudessem prestar esclarecimentos. Foram também encaminhadas 34 aves para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama, as quais serão submetidas a exame pericial nas anilhas com apuração dos resultados em Inquérito Policial que será instaurado na PF em Alagoas.

A falsificação de anilhas constitui uma espécie de crime de falsificação de documento com pena de reclusão de 2 a 6 anos, previsto no art. 296, § 1º, Inciso I, do Código Penal.