Polícia

Suspeito de assassinato seduziu professor para cometer crime, detalha polícia

Polícia Civil investiga a participação de outras pessoas na ação

Por 7Segundos 20/09/2021 11h11 - Atualizado em 20/09/2021 12h12
Suspeito de assassinato seduziu professor para cometer crime, detalha polícia
José Acioli Filho - Foto: Cortesia

O delegado Ronilson Medeiros, da DHPP, reuniu a imprensa na manhã desta segunda-feira (20) para detalhar a prisão do suspeito de assassinar o professor José Acioli, encontrado morto na noite da última quinta-feira (16), em sua residência, no bairro do Jaraguá, em Maceió. De acordo com as informações, o homem seduziu o professor para cometer o crime.

A Polícia Civil conseguiu chegar ao suspeito, um jovem de 22 anos, após um amigo da vítima informar de um relacionamento recente vivido pelo professor e que estava com dados do preso para o início de um tratamento ortodôntico. "Com posse dessas informações, chegamos a sua residência, e pedimos a prisão temporária. Conseguimos localizá-lo na região do bairro Cidade Universitária, e lá efetuamos a prisão. Ele estava com seu irmão, um menor de 17 anos". 

A dinâmica do crime ainda precisa ser esclarecida, mas o delegado informou que o suspeito planejou a ação, inclusive seduzindo a vítima. "Ele sabia inclusive que o professor iria para Arapiraca. Temos provas dessa situação e que desde o dia 10 pretendia vender o veículo após assassinar o professor. Tudo foi premeditado".

O laudo detalhou duas perfurações na região do pescoço e relatou ainda lesões nas partes íntimas. "Constatando assim, o crime de ódio".

O delegado disse que o menor de 17 anos foi liberado após alvará de soltura.

As investigações continuam já que a polícia suspeita da participação de outras pessoas. "Ele tinha informações privilegiadas da rotina da vítima".