'Coisa absurda e sem lógica', diz Renan sobre suspensão de vacinação de adolescentes
Governador irá se pronunciar sobre retomada ainda nesta segunda-feira

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), disse que irá se pronunciar ainda nesta segunda-feira (20) sobre a retomada da vacinação contra a Covid-19 de adolescentes sem comorbidades. Ele já adiantou que acredita que a decisão do Ministério da Saúde foi política.
“Coisa absurda e sem lógica, coisa de quem não defende a vida. O Ministério da Saúde errou durante a pandemia inteira. Acreditamos que havia algum problema, mas depois verificamos que não havia nenhum”.
O chefe do Executivo acredita que a decisão foi política e que, na verdade, o Governo Federal estava tentando priorizar a aplicação de segundas doses antes de iniciar a imunização dos adolescentes.
Motivos da suspensão
Na semana passada, o Ministério da Saúde anunciou a suspensão da imunização de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades.
A decisão do Governo Federal considerou supostas falta de evidência científicas, desorganização dos estados e um possível evento “adverso grave relacionado à vacina Pfizer em adolescente do estado de São Paulo".
No entanto, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) defendeu que não há razão para mudar as condições já aprovadas para o uso da vacina. Inclusive, não há comprovação de que o evento adverso tenha relação com o imunizante.
Últimas notícias

Acidente grave é registrado na noite desta quinta-feira (15), em Palmeira dos Índios

Colisão entre moto e carro deixa vítima ferida na rodovia AL-220, em Arapiraca

Mulher é presa por tentar matar o companheiro no município de Igreja Nova

Homem que teria matado o próprio filho espancado é encontrado morto em Coruripe

Estudantes de Medicina da Ufal visitam Núcleo de Epidemiologia do HEA

Vídeo mostra mulher pedindo socorro após ser esfaqueada na Uneal, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
