Política

Marcelo Victor deixa sessões na ALE de lado para acompanhar agenda do governador

Recentemente, o 7Segundos levantou a possibilidade de Marcelo Victor romper com seu principal aliado

Por 7Segundos 23/09/2021 08h08
Marcelo Victor deixa sessões na ALE de lado para acompanhar agenda do governador
Presidente da ALE, Marcelo Victor, durante sessão - Foto: Ascom ALE

A aproximação entre o presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), Marcelo Victor (SDD), e o governador Renan Filho (MDB) com objetivo de uma composição para as eleições de 2022 está cada vez mais próxima de acontecer.

Victor está deixando de desempenhar suas funções enquanto presidente do Poder Legislativo durante as sessões ordinárias para acompanhar Renan Filho em eventos oficiais do Governo. Nesta quarta-feira (22), deputado e governador estiveram juntos numa solenidade em Piranhas.

Recentemente, o 7Segundos levantou a possibilidade de Marcelo Victor romper com seu principal aliado, o presidente da Câmara Federal Arthur Lira (Progressistas), com o objetivo de receber o apoio do Palácio República dos Palmares para ser o candidato ao governo com o aval da família Calheiros.

Victor é o sucessor natural ao cargo de Governador de Alagoas, podendo ser o governador-tampão e candidato à reeleição. Em meio a essa situação, ainda há a discussão para a indicação de uma vaga no Tribunal de Contas do Estado, que é o cargo dos sonhos de qualquer político.

Atualmente, Marcelo Victor tem se dividido entre os dois grupos políticos, mas chegaram um momento em que ele terá de “descer do muro” e levantar uma única bandeira. Resta saber se será de Renan Filho ou Arthur Lira.