Rede estadual registra crescimento de mais de 7.400 matrículas no ensino médio em 2021
Dados preliminares do Censo Escolar apontam aumento de quase 8% em relação a 2020
A rede estadual de ensino de Alagoas registrou crescimento de mais de 7.400 matrículas no ensino médio em 2021. A informação é proveniente dos dados preliminares da primeira etapa do Censo Escolar 2021 divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) no último dia 22.
De acordo com os dados divulgados pelo levantamento, a rede estadual alagoana passou de 93.040 estudantes matriculados na modalidade em 2020 para 100.467 em 2021, acréscimo equivalente a 8%. Ainda no ensino médio, quando se analisa o quantitativo de matrículas de alunos com deficiência, o crescimento é de 34,4%, passando de 1.560 em 2020 para 2.097 em 2021.
“Esse resultado mostra a confiança da população alagoana na rede estadual de ensino que, mesmo frente aos desafios impostos pela pandemia e pelo ensino remoto, buscou, de todas as formas, dar continuidade ao aprendizado dos nossos alunos. Sabemos também que a permanência deste estudante em sala de aula é um desafio contínuo e, por isso, estamos incessantemente com ações de busca ativa em toda a rede”, destaca o secretário de Estado da Educação, Rafael Brito.
Vale ressaltar que, por se tratar de informações preliminares, este número poderá mudar após 22 de outubro, quando se encerra o período de retificação do Censo – nesta etapa, as escolas deverão corrigir equívocos no preenchimento da pesquisa. Ainda assim, mesmo após a retificação, o impacto no resultado final será mínimo e o registro de crescimento de matrículas do ensino médio prevalecerá.
EJA e Educação Infantil
O relatório preliminar da primeira etapa do Censo Escolar 2021 também aponta crescimento nas matrículas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Infantil em Alagoas.
No que concerne à rede pública (estadual e municipais), a EJA teve crescimento de 23,3% passando de 104.455 em 2020 para 128.825 em 2021, um acréscimo de 24.370 alunos, enquanto a Educação Infantil da rede pública (cuja predominância de matrículas está nas redes municipais), somando as modalidades Creche (0 a 3 anos) e Pré-Escola (4 a 6 anos), teve aumento de 5% entre 2020 e 2021, passando de 98.823 para 103.668 alunos, um aumento de 4.,845 estudantes.
Últimas notícias
Primeira-dama de Maceió comemora número histórico de três mil cirurgias de catarata do Programa Olhar da Gente
Procon Maceió divulga primeira pesquisa de acompanhamento da Best Friday
Dois Riachos e Minador do Negrão recebem serviços da Defensoria Pública na próxima semana
Metade dos municípios de AL não possui estrutura para política de segurança alimentar, revela IBGE
Lei de Leonardo Dias que estabelece multa de R$ 5 mil por uso ofensivo de símbolos cristãos é aprovada
Parque Aquático do Clube do Servidor de Arapiraca estará fechado neste fim de semana
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
