Transporte

SMTT adota medidas para garantir atendimento aos usuários das linhas da Veleiro

Superintendência tem tomado decisões para não haver prejuízos aos que fazem uso do transporte coletivo

Por Secom Maceió 01/10/2021 14h02 - Atualizado em 01/10/2021 15h03
SMTT adota medidas para garantir atendimento aos usuários das linhas da Veleiro
Veleiro - Foto: Reprodução

Para garantir assistência aos usuários das linhas que eram atendidas pela Veleiro, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) ampliou os itinerários e o sistema de integração das linhas de ônibus da capital. A medida é temporária, e foi implantada para garantir que os cidadãos que utilizam o Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) sejam devidamente assistidos.

Desde o início da greve realizada pelos funcionários até o afastamento do serviço que era prestado pela empresa, a SMTT tem avaliado meios para diminuir esses impactos causados à população maceioense. A alternativa encontrada pelo órgão, no momento, é ampliar as rotas para garantir o acesso dos passageiros através do transporte público.

Para os usuários que seguem do bairro do Trapiche com destino ao Pontal da Barra, o atendimento está sendo realizado pelas linhas 102 – João Sampaio (Chã da Jaqueira) / Trapiche, 226 – Ipioca / Trapiche e 230 – Forene / Trapiche.

Partindo dos bairros Ponta Grossa, Joaquim Leão e o Conjunto Virgem dos Pobres com sentido ao terminal do Trapiche, as opções são as linhas 022 – São Jorge / Mercado e 035 – Ouro Preto / Mercado. Para atender os passageiros do Joaquim Leão, foi estendida a linha 051 – Santos Dumont / Centro. Ainda no mesmo bairro, a linha 104 – Benedito Bentes / Trapiche, também teve o itinerário ampliado para o corredor principal do Joaquim Leão.

Os passageiros que precisam se deslocar do Vergel para a Ponta Verde, Pajuçara e Jatiúca, podem integrar com as linhas 208 – Vergel / Jacarecica ou 603 – Vergel / Mirante com a 017 – São Jorge (Centro) / Ponta Verde ou 223 – Ipioca – Mercado (Ponta Verde).

Já para quem deseja se locomover do Vergel para o Tabuleiro, Ufal, Eustáquio Gomes e Forene, pode pegar a linha 214 – Henrique Equelman / Vergel e integrar no bairro do Farol com as linhas 049 – Eustáquio Gomes / Centro, 230 – Forene / Trapiche e 607 – Eustáquio Gomes / Iguatemi.

O superintendente, André Costa, reforça o esforço do órgão municipal para que a população tenha um serviço adequado. “É importante que a população saiba, que a SMTT está trabalhando para garantir que os usuários das linhas que eram atendidas pela Veleiro, não sejam prejudicados”, enfatizou o superintendente.

Os cidadãos também podem encaminhar suas dúvidas e solicitar informações sobre as linhas, através do WhatsApp para o número (82) 98134 6858.