Polícia

Delegado detalha procedimentos adotados no caso de abuso sexual em escola particular

Prints de relatos de supostas vítimas no Instagram criado para realizar a primeira denúncia serão peças importantes no caso

Por 7Segundos com Cidade Alerta 01/10/2021 19h07 - Atualizado em 01/10/2021 20h08
Delegado detalha procedimentos adotados no caso de abuso sexual em escola particular
Assédio de vulnerável - Foto: Ilustração

Após caso de abuso sexual envolvendo um professor de Educação Física e um motorista do Colégio Agnus Dei vir à tona na última quinta-feira, 30 de setembro, o 12° Distrito Policial recebeu, nesta sexta-feira (1°), um relatório do Conselho Tutelar de Rio Largo com denúncias de vítimas que teriam sido importunadas sexualmente e estupradas pelos indivíduos. Em entrevista, o delegado de Polícia Civil, Tales Araújo, deu mais detalhes de como serão os procedimentos adotados neste episódio.

O delegado explica que mais vítimas começaram a aparecer após a criação de um perfil no Instagram usado para realizar a primeira denúncia contra os dois funcionários. “Esses prints serão de extrema importância para o nosso trabalho para auxiliar na identificação de outras vítimas em potencial que serão ouvidas uma a uma”, acrescentou.

O perfil em questão, criado por uma aluna, de 12 anos, que é uma das supostas vítimas, foi removido das redes sociais porque a administradora da conta ficou com medo de sofrer retaliações por parte da escola e até mesmo dos agressores.

“Tanto os suspeitos quanto a escola terão suas versões colhidas em seu tempo, sendo garantido todos os seus direitos do nosso sistema jurídico. E o 12° Distrito reafirma que o compromisso da Polícia Civil é realizar um trabalho cauteloso e imparcial... e com toda a sensibilidade que o caso exige, principalmente em virtude da qualidade das vítimas”, finalizou Tales Araújo.

Leia mais: Escola afasta funcionários acusados de assediar alunas

Em depoimento realizado ontem (30), o pai de uma das vítimas disse ter levado o problema para a administração da escola e obteve uma resposta dizendo que sua filha estaria mentindo e inventando a situação. O apresentador do Cidade Alerta, Edson Moura, disse ter recebido informações dizendo que os dois suspeitos são parentes dos proprietários da escola.