Delegado detalha procedimentos adotados no caso de abuso sexual em escola particular
Prints de relatos de supostas vítimas no Instagram criado para realizar a primeira denúncia serão peças importantes no caso
Após caso de abuso sexual envolvendo um professor de Educação Física e um motorista do Colégio Agnus Dei vir à tona na última quinta-feira, 30 de setembro, o 12° Distrito Policial recebeu, nesta sexta-feira (1°), um relatório do Conselho Tutelar de Rio Largo com denúncias de vítimas que teriam sido importunadas sexualmente e estupradas pelos indivíduos. Em entrevista, o delegado de Polícia Civil, Tales Araújo, deu mais detalhes de como serão os procedimentos adotados neste episódio.
O delegado explica que mais vítimas começaram a aparecer após a criação de um perfil no Instagram usado para realizar a primeira denúncia contra os dois funcionários. “Esses prints serão de extrema importância para o nosso trabalho para auxiliar na identificação de outras vítimas em potencial que serão ouvidas uma a uma”, acrescentou.
O perfil em questão, criado por uma aluna, de 12 anos, que é uma das supostas vítimas, foi removido das redes sociais porque a administradora da conta ficou com medo de sofrer retaliações por parte da escola e até mesmo dos agressores.
“Tanto os suspeitos quanto a escola terão suas versões colhidas em seu tempo, sendo garantido todos os seus direitos do nosso sistema jurídico. E o 12° Distrito reafirma que o compromisso da Polícia Civil é realizar um trabalho cauteloso e imparcial... e com toda a sensibilidade que o caso exige, principalmente em virtude da qualidade das vítimas”, finalizou Tales Araújo.
Leia mais: Escola afasta funcionários acusados de assediar alunas
Em depoimento realizado ontem (30), o pai de uma das vítimas disse ter levado o problema para a administração da escola e obteve uma resposta dizendo que sua filha estaria mentindo e inventando a situação. O apresentador do Cidade Alerta, Edson Moura, disse ter recebido informações dizendo que os dois suspeitos são parentes dos proprietários da escola.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
