Restaurante Popular de Maceió volta a funcionar de segunda à sexta-feira
O atendimento ao público é das 10h às 14h.

O Restaurante Popular de Maceió, localizado no Centro da cidade, voltou a funcionar de segunda à sexta-feira, em virtude da ampliação dos dias de funcionamento do comércio, de bares e restaurantes, de acordo com o novo decreto estadual de distanciamento social controlado. O atendimento ao público é das 10h às 14h.
Devido à pandemia do novo Coronavírus, a praça de alimentação do Restaurante Popular está funcionando com 50% da capacidade, e na opção “pegue e leve”.
Diariamente, são servidas 1.500 refeições, totalizando 500 quilos de alimentos preparados. Pelo valor de R$ 3,00, qualquer pessoa pode ter acesso a uma boa alimentação, que conta com acompanhamento nutricional e um cardápio diversificado, incluindo sucos e frutas.

Diariamente são servidas 1.500 refeições. Foto: Ascom Semas
De acordo com a coordenadora do Restaurante Popular, Edvana dos Santos, o serviço prestado visa fornecer alimentação nutritiva à população e com um preço acessível.
“Trabalhamos pensando no bem estar de todos, seguindo todas as normas de protocolo. Nossa sociedade se encontra em uma situação de vulnerabilidade, com os preços dos produtos em alta. Sabemos que muitas dessas pessoas são assalariadas ou foram prejudicadas por conta da pandemia”, afirma a coordenadora.
Contando com o apoio de dois nutricionistas e dois técnicos, o cardápio do restaurante segue todas as normas nutricionais. Segundo o nutricionista Marcelo Alves, a seleção do menu é feita de forma cuidadosa, pensando nos alimentos necessários e ricos em proteínas.

Restaurante oferece comida saudável no valor de R$3,00, de segunda a sexta-feira. Foto: Ascom Semas
“Nosso levantamento nutricional se baseia na qualidade e quantidade. Analisamos e moderamos o sal e açúcar para que nossos usuários não sejam acometidos com doenças futuras. Além disso, a rotatividade alimentar sugere quatro tipos de carnes diariamente pensando em agradar à nossa população”, explicou Marcelo.
Para a usuária, Maria de Oliveira, que frequenta o Restaurante Popular de Maceió há 13 anos, o custo benefício é de extrema importância, já que os preços dos alimentos aumentaram durante a pandemia.
“Frequento o restaurante desde o dia que foi inaugurado, em 2008. O valor é bastante acessível e ajuda a população assalariada. O serviço é ótimo, a comida é boa e o tratamento é o melhor possível”, concluiu Maria.

Dona Maria frequenta o restaurante há 13 anos. Foto: Ascom Semas
As fichas para as refeições começam a ser vendidas a partir das 10h e o almoço é servido das 10h30 às 14h. O Restaurante fica localizado na Rua Barão de Maceió, 246.
O equipamento social funciona através de um convênio entre a Semas e a empresa Maria de Jesus Cerqueira e CIA Ltda, no qual o Município custeia parte do recursos da alimentação e a instituição administra o espaço.
Últimas notícias

Lula nomeia Guilherme Boulos para Secretaria-Geral da Presidência

Petrobras reduz preço da gasolina em 4,9% para distribuidoras

Mãe vive angústia há oito dias com desaparecimento da filha e da neta em Rio Largo

PC fala sobre investigação de caso de mãe e filha desaparecidas

Leonardo Dias destaca necessidade de políticas públicas no enfrentamento à mendicância infantil

Júri condena genro a 31 anos de prisão por matar sogra e esconder corpo em geladeira
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
