Segurança

Alagoas registra oitavo mês consecutivo de queda no número de homicídios

A capital também diminuiu a curva de crimes contra a vida

Por 7Segundos com Assessoria 13/10/2021 10h10
Alagoas registra oitavo mês consecutivo de queda no número de homicídios
Números da capital também caíram - Foto: Assessoria

Seguindo a tendência de queda no número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) dos últimos oito meses, Alagoas reduziu em 7,9% os casos de homicídio no mês de setembro. Os dados são do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (NEAC), da SSP.

Em números totais foram 93 registros em 2021 e 100 no mesmo período do ano anterior. Esse é o menor número registrado na série histórica do mês.

A capital também diminuiu a curva de crimes contra a vida, com 29 casos em setembro de 2021, contra 35 no mesmo mês de 2020, uma retração de 17,14%.

Ao analisar o balanço acumulado é possível ver a tendência de queda dos indicadores no ano. De janeiro até setembro foram registrados 753  crimes, já no mesmo período do ano passado, houve um total de 871, uma redução de 13,55% até o momento.

O secretário da Segurança Pública de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, lembra que as vidas salvas através da redução do número de crimes  violentos é resultado do trabalho integrado de todas as equipes que atuam diariamente para levar tranquilidade e segurança para a população  alagoana, além do grande volume de recursos investidos pelo Governo estadual nesse setor.