Consumo nos supermercados cai pelo segundo mês consecutivo; AL é exceção
Agosto foi o segundo mês consecutivo com baixa neste quesito
Mais uma vez o consumo nos supermercados em todo o país registrou queda. Em agosto a diminuição foi de 2,33%. Este foi o segundo mês consecutivo com baixa neste quesito. A informação foi divulgada pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras) na quarta-feira (13).
Quando comparado com o mesmo período no ano passado, o recuo foi de 1,78%. A Abras associou a queda à inflação, que chegou aos dois dígitos em 12 meses, e ao alto número de pessoas desempregadas no Brasil.
Segundo o vice-presidente da Abras, Marcio Milan, disse em entrevista à CNN Brasil, a variação anual é menor, porque os supermercados continuam empregando, abrindo novas lojas e oferecendo alternativas de produtos para o consumidor, como faixa de preços menores.
Entretanto, em Alagoas a situação é diferente. O portal 7Segundos entrou em contato com a Associação de Supermercados de Alagoas (ASA), que informou que o movimento mantém estabilidade, sem quedas bruscas no consumo dos alagoanos.
Últimas notícias
Justiça paga R$ 2,3 bi em atrasados do INSS; veja quem tem direito
Shawn Mendes e Bruna Marquezine desembarcam no aeroporto Zumbi dos Palmares, em AL
Turistas são agredidos por comerciantes na praia de Porto de Galinhas
Bolsonaro apresenta crise de soluços e pressão alta após procedimento
Homem é assassinado dentro de residência no Fernão Velho, em Maceió
Imagens registram briga generalizada durante show no Jaraguá
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
