Política

Câmara de Maceió aprova dois Projetos de Lei a favor dos direitos das mulheres

Projetos são sobre parto humanizado e contra a violência

Por 7Segundos 18/10/2021 09h09
Câmara de Maceió aprova dois Projetos de Lei a favor dos direitos das mulheres
Sede da Câmara de Maceió. - Foto: Assessoria

A Câmara Municipal de Maceió (CMM) deu um parecer positivo para dois Projetos de Lei (PL) que pretendem criar políticas públicas a favor das mulheres na capital alagoana.

O projeto Nº 291/2021 de autoria da vereadora Silvania Barbosa (PRTB) deseja criar a semana municipal de apoio e conscientização sobre o parto humanizado em Maceió.

O objetivo da proposta é oferecer as mulheres o direito de escolherem como realizar o seu trabalho de parto. Segundo a análise da CMM, este projeto visa garantir mais uma forma de assistência para as mulheres, baseando-se em evidências científicas sobre a eficácia da autonomia da mulher ao dar à luz.

A segunda proposta é de autoria da vereadora Teca Nelma (PSDB), que visa instaurar no calendário do município de Maceió o “Agosto Lilás”, mês destinado à conscientização pelo fim da violência contra a mulher.

Ambos os projetos receberam um parecer positivo da CMM e estão sendo encaminhados para a sua votação no plenário. Caso recebam novamente um parecer positivo, ambas as propostas passarão a valer oficialmente no município de Maceió.