Turismo

Secretário de Turismo pede que ANAC reveja proibição de novos voos em AL

A decisão saiu no Diário Oficial da União, após uma vistoria

Por 7Segundos 18/10/2021 09h09
Secretário de Turismo pede que ANAC reveja proibição de novos voos em AL
Aeroporto Zumbi dos Palmares - Foto: Jonathan Lins

O secretário de Estado de Turismo, Marcius Beltrão, pediu que a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) reveja a proibição de novos voos no Aeroporto Zumbi dos Palmares. A decisão saiu no Diário Oficial da União da sexta-feira (15).

“Nossa solicitação é a ampliação do prazo para que a AENA [responsável pelo aeroporto] se regularize, e, assim, o aumento da frequência de voos não seja suspenso”, disse o secretário em um vídeo publicado nas redes sociais.

Marcius Beltrão ressaltou o trabalho realizado pelo Governo do Estado para divulgar o destino Maceió e Alagoas, através de parcerias com companhias aéreas, aplicativos de viagens e incentivos fiscais.

“Essa atitude prejudica hotelarias, bares, restaurantes, barracas de praia e ambulantes. Vamos juntar forças para que possamos evitar essa atitude da ANAC”, afirmou.

A decisão


A Agência Nacional de Aviação Civil tomou a decisão após uma vistoria realizada no aeroporto. Em um relatório, que a imprensa alagoana teve acesso, a ANAC aponta diversas não conformidades no local.

Entre elas, estão falta de pintura da sinalização horizontal, animais domésticos como cães e gatos passeando perto da pista. Além disso, foram encontradas aves voando nas proximidades da pista, o que pode gerar graves acidentes.