Geral

Semana começa com céu parcialmente nublado em Maceió

Próximos dias terão tempo seco e chuvas

Por 7Segundos 18/10/2021 09h09
Semana começa com céu parcialmente nublado em Maceió
Previsão do tempo - Foto: Reprodução

A previsão do tempo para o início desta semana em Maceió, a partir de segunda-feira (18) até a próxima quarta-feira (20) é de céu parcialmente nublado e tempo seco para os próximos dias.

As temperaturas na capital alagoana devem se manter em alta, podendo registrar máximas de 31ºC com mínimas de 23ºC. Já a umidade relativa do ar deve registrar máximas de 91% e mínimas de 55%.

Enquanto isso, os ventos na capital alagoana devem variar em seu sentido, indo de leste a sudeste e posteriormente indo de leste a nordeste. Apesar da mudança em seu sentido, as rajadas de vento devem acontecer com baixa intensidade.

Em detalhes
Nesta segunda-feira (18), a previsão é de períodos curtos de sol intercalados com períodos de nuvens.

Na terça-feira (19), Maceió terá possibilidade de chuva pela manhã e diminuição de nebulosidade com predomínio de tempo seco no decorrer da tarde e noite. 

E finalmente na quarta-feira (20) a previsão é de sol entre poucas nuvens.

Esta previsão foi feita com base nas análises da imagem do satélite GOES – 16, onde é possível notar a presença de uma nebulosidade rasa próximo à costa de Alagoas, devido ao escoamento da umidade provocado pelo sistema de Alta pressão.