Rodrigo Cunha sobre prévias do PSDB: “Eduardo Leite será nosso candidato a presidente”
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, lidera as intenções de voto nas prévias tendo 8 diretórios do PSDB
O senador Rodrigo Cunha (PSDB) voltou a defender a pré-candidatura tucana do governador gaúcho Eduardo Leite à presidência da República nas eleições de 2022. Nesta terça-feira (19), após acompanhar o debate entre os pré-candidatos Leite, João Doria e Arthur Virgílio, realizado pelo jornal O Globo, Cunha afirmou que “Eduardo Leite será nosso candidato a presidente. Estamos engajados nesta construção de uma terceira via responsável e capaz de unir o Brasil. Estou confiante de que as prévias do PSDB vão escolher o governador gaúcho e vamos, juntos, reconstruir o Brasil que queremos, merecemos e sonhamos”.
Rodrigo Cunha tem sido um dos articuladores da pré-candidatura de Eduardo Leite à presidência tendo, inclusive, recepcionado o governador do Rio Grande do Sul em uma recente visita a Alagoas. Nas prévias nacionais do PSDB, que serão realizadas em 21 de novembro com o objetivo de selecionar o candidato do partido que disputará a eleição presidencial no Brasil em 2022, Eduardo Leite seria aquele com mais condições de aglutinar as diversas alas do partido em um projeto único, em diálogo com os demais segmentos da sociedade brasileira na percepção do senador alagoano.
“Precisamos de um pacto nacional em prol do desenvolvimento econômico. Especialmente de um desenvolvimento econômico que se transforme em inclusão social. Precisamos de tolerância, respeito, crescimento e, principalmente, de um projeto de nação que seja para todos. Esta fratura hoje existente na política nacional, esta divisão, esta guerrilha ideológica de extremos, não está fazendo bem ao país. Os mais pobres estão cada vez mais pobres, a inflação ameaça voltar, os preços disparam e a pandemia nos trouxe um cenário de muitas incertezas. Os demais pré-candidatos têm minha admiração, mas não acredito que outro nome some mais que o de Eduardo Leite, representando uma nova safra de gestores públicos”, disse Rodrigo Cunha.
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, lidera as intenções de voto nas prévias tendo 8 diretórios do PSDB a seu favor. Se todos os integrantes desses colégios votarem em Leite, ele terá 39% dos votos das prévias presidenciais tucanas. O governador de São Paulo, João Doria, conta com 5 apoios, que representam 31% do total. Arthur Virgílio, ex-prefeito de Manaus e 3º concorrente pelas prévias do partido, ainda não teve apoios formais.
Internamente, o PSDB está se preparando para as suas prévias nacionais. O partido, por exemplo, já deu início ao cadastramento de filiados e vereadores para votarem, em uma votação que ocorrerá por meio de um aplicativo. O aplicativo foi liberado na última quinta-feira (14) nas plataformas digitais. Os votos nas prévias do PSDB serão divididos em 4 grupos, que terão 25% do peso cada um.
Últimas notícias
Gustavo Feliciano assume Ministério do Turismo na próxima semana
Nikolas Ferreira reage à cassação de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
Justiça fiscal e proteção social: Governo de Alagoas reafirma compromisso com os mais pobres
Entidades do setor produtivo voltam a alertar para impacto do aumento de impostos em AL
MPAL, MPF e DPE exigem ações da Sesau para promover equidade racial na saúde
Rede pública de Alagoas terá monitoramento pós-parto com projeto de Cibele Moura
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
