Política

Apenas três deputados de Alagoas são favoráveis ao passaporte da vacina

Tereza Nelma, Paulão e Severino Pessoa são os únicos a demonstrar apoio a medida

Por 7Segundos 21/10/2021 10h10 - Atualizado em 21/10/2021 11h11
Apenas três deputados de Alagoas são favoráveis ao passaporte da vacina
Câmara Federal - Foto: Blog do Tinho

Apenas três deputados federais de Alagoas se mostraram favoráveis sobre a criação do chamado passaporte da vacina, documento que permite comprovar a vacinação e saber quantas ou quais doses da vacina contra a Covid-19 foram aplicadas.

Dos nove deputados consultados, somente Tereza Nelma (PSDB), Severino Pessoa (REPUBLICANOS) e Paulão (PT) não tiveram dúvidas sobre a sua intenção de voto na possível aprovação do passaporte.

Já Arthur Lira (PP), Marx Beltrão (PSD), Nivaldo Albuquerque (PTB) e Pedro Vilela (PSDB) não souberam emitir uma opinião sobre o assunto.

Enquanto isso, o deputado Sérgio Toledo (PL) disse não saber responder e Isnaldo Bulhões (MDB) se recusou a emitir a sua opinião a respeito do assunto.

Passaporte em Alagoas

Em Alagoas, o deputado estadual Ronaldo Medeiros (MDB) protocolou um Projeto de Lei (PL) na Assembleia Legislativa (ALE) que pede a obrigatoriedade do passaporte da vacina no estado.

Contudo, a proposta não é um consenso na Casa. O deputado Antônio Albuquerque (PTB) protocolou um PL que veda a exigência do documento comprovando a vacinação da Covid-19.

Até o momento, não há nenhum tipo de passaporte vigente no estado, que acumula 6.268 mortes pela Covid-19.