Casal avança com serviço de manutenção em adutora rompida
Tubulação tem 500 milímetros de diâmetro e fica localizada em área de mata de difícil acesso

Avançou nesta quinta-feira (21) o serviço de manutenção em uma adutora rompida na Área de Proteção Ambiental do Catolé (APA do Catolé), em Maceió. O trabalho é desenvolvido pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), responsável pela operação do Sistema Aviação, do qual a tubulação rompida faz parte.
A adutora conduz o líquido já tratado da Estação de Tratamento de Água (ETA) Aviação até um reservatório no Tabuleiro dos Martins, de onde ele é distribuído pela empresa BRK Ambiental aos moradores de diversos bairros.
A partir do trabalho feito hoje, a estimativa dos profissionais da Companhia é de que nas próximas 48 horas o serviço de recuperação da adutora seja finalizado. Esse prazo, porém, pode ser alterado e vai depender do avanço do trabalho ao longo desta sexta-feira (22).
Atualmente, o Sistema Aviação está totalmente paralisado, tendo em vista que não foi possível manter a vazão da adutora reduzida em 50%. Mas, após a conclusão do serviço, ele será reativado. Com isso, a adutora voltará a conduzir o líquido para o reservatório e, dessa forma, retomar o abastecimento das áreas afetadas de forma gradativa.
A Casal ressalta que o trabalho de manutenção da adutora é considerado complexo devido ao diâmetro da tubulação, que tem 500 milímetros, e à localização do trecho rompido em uma área de mata de difícil acesso.
Recebem água do Sistema Aviação os seguintes bairros: Cidade Universitária, Santos Dumont, Clima Bom, Tabuleiro dos Martins, Eustáquio Gomes, Inocoop, Medeiros Neto, Santa Amélia, Santa Lúcia, Conjunto Santa Maria e Colina dos Eucaliptos.
Últimas notícias

Alagoas e estados vizinhos se reúnem em Penedo para discutir políticas públicas para as mulheres

UBS Vila Maria passa a funcionar em novo endereço em Palmeira dos Índios

Prefeita Luísa Júlia acompanha andamento de obras da extensão da Uneal e da primeira Creche Cria de Palmeira dos Índios

Prefeitura de Penedo realiza nova vistoria técnica para investigar solo de residência que está aquecendo

Famílias dos bairros Xucurus e José Maia Costa recebem acolhimento com “Sopão Comunitário”

Grupo Fulô.A representa Penedo na maior feira de artesanato da América Latina
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
