Maçons entregam nota pública pela a autonomia do MP ao PGJ de Alagoas
A visita tinha como objetivo prestar apoio e solidariedade a todos que integram o MP de Alagoas

Na tarde da última quinta-feira (21), uma comitiva formada por maçons em defesa do Ministério Público visitou o procurador-geral de Justiça (PGJ), Márcio Roberto Tenório de Albuquerque. Sob o comando do grão-mestre de Alagoas, João Ferreira da Guia Filho, foi entregue uma nota pública confeccionada pela Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil (CMSB) em repúdio a PEC 5 e em defesa da autonomia da instituição. A CMSB congrega 27 Lojas Maçônicas de todos os estados da federação e do Distrito Federal totalizando mais de 108 mil associados.
De acordo com o grão-mestre, o intuito da visita era de prestar apoio e solidariedade a todos que integram o MP de Alagoas.
“A maçonaria não se furtaria e permitiria que essa PEC fosse adiante colocando no tronco o Ministério Público. Ele tem que ser livre para atuar de forma plena, Nossa bancada no Congresso Nacional é substancial e sinto-me feliz em participar indiretamente desse pleito”, declara o grão-mestre.
Márcio Tenório se demonstrou satisfeito com a ação dos maçons. “Não é uma obrigação, mas uma honra recebê-los. Aproveito para agradecer a sensibilidade em relação ao Ministério Público Brasileiro, tenham certeza de que a força dos senhores fez diferença nesse momento delicado ao qual submeteram nossa instituição”, salientou o PGJ.
A PEC 5, também conhecida como a PEC da Vingança, sugere quatro mudanças na Constituição e altera a composição do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), mantido o total de 14 vagas atualmente existente. Em outras palavras, como descreve o Procurador Regional da República, MBA em Gestão Pública pela FGV e mestrando em Direito pela Uniceub, Danilo Dias: "ela representará um ato de refundação do Ministério Público brasileiro, que deixará de ser uma instituição independente e combativa para se tornar mais um departamento burocrático estatal deflagrador de persecução penal, com todo o seu peso e seus estigmas, contra o popular “ladrão de galinhas”".
Últimas notícias

Skin Cycling: o que é, quais os benefícios para a pele e como fazer

Modelo termina casamento após noivo ler “votos nojentos” no altar

Instagram exclui perfis falsos de artistas que espalhavam fake news

IMA remunera agricultores e proprietários de reservas que preservam os biomas em Alagoas

Viralizou! Em vídeo, menina autista protege o irmão do barulho alto

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 2
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
