Em meio à pandemia, Alagoas vê taxa de estupro de menores aumentar
Panorama revela que a violência se dá de forma diferente de acordo com a idade da vítima

A cada ano, ao menos 45 mil crianças e adolescentes são vítimas de violência sexual no pais. Os números foram revelados pelo Panorama da Violência Letal e Sexual Contra Crianças e Adolescentes no Brasil, lançado nesta sexta-feira (22) pelo Unicef, braço das Nações Unidas para a infância, e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).
Alagoas viu, em meio à pandemia, a taxa de estupros de menores aumentar. Em 2017, o valor era de 49,9; um ano depois caiu para 17,4; subiu mais de 100% em 2019, com 49,7; e no ano passado subiu oito pontos, chegando a taxa de 57,8.
A maioria das vítimas de violência sexual é menina – quase 80%. Para elas, um número muito alto de casos envolve vítimas entre 10 e 14 anos de idade, sendo 13 anos a idade mais frequente. Para os meninos, o crime se concentra na infância, especialmente entre 3 e 9 anos de idade. A maioria dos casos de violência sexual contra meninas e meninos ocorre na residência da vítima. Para os casos em que há informações sobre a autoria dos crimes, 86% dos autores eram conhecidos.
Um dos últimos casos registrados em Maceió, ocorreu no bairro da Ponta Grossa, onde o namorado de uma babá foi acusado, no mês de setembro, de abusar sexualmente de uma menina de quatro anos.
Pelo Código Penal, estupro de vulnerável é um tipo penal específico para crimes de estupro contra vítimas de até 13 anos de idade e pessoas incapazes de consentir, mas existem muitos registros de ocorrências com essas características classificadas como estupro comum.
Últimas notícias

Grávida, prima de Ana Castela morre aos 36 anos

Deputado Leonam propõe lei para visitas de pets em hospitais de Alagoas

Polícia Civil prende condenado por roubo durante diligência em Maceió

Duas mulheres são flagradas furtando produtos em supermercado de Coruripe

Homem cai de laje de imóvel no município de Japaratinga

Incêndio atinge hamburgueria em Delmiro Gouveia; bombeiros são acionados
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
