Polícia

[Vídeo] Dono de empresa de som para eventos acusa PMs de agressão

Homem relatou que, no momento da abordagem, eles estavam realizando um alinhamento de som

Por 7Segundos 22/10/2021 16h04 - Atualizado em 23/10/2021 08h08
[Vídeo] Dono de empresa de som para eventos acusa PMs de agressão
Os policiais ainda teriam quebrado o equipamento, cortado toda fiação e rasgado o pneu do carro - Foto: Reprodução / Redes sociais

O dono de uma empresa de som para eventos, conhecido como Renato Som, acusou agentes do 5º Batalhão de Polícia Militar de o terem espancando. Além disso, um homem que estava com ele, aparentando ser sócio, também relatou ter sofrido diversas agressões. O caso aconteceu no Trevo do Polo, em Marechal Deodoro.

Renato relatou que, no momento da abordagem, eles estavam realizando um alinhamento de som no local, onde não existem residências. Os policiais ainda teriam quebrado o equipamento, cortado toda fiação e rasgado o pneu do carro. "Vivo e trabalho com som. Esse é meu ganha pão. O serviço é fundamental para o andamento do trabalho. Não acharam drogas, nem arma. Bateram em todo mundo".

A outra suposta vítima, que não foi identificada, mostrou vídeos indo ao hospital para fazer exames, alegando que estava com o corpo "inchado". "Não teve conversa, vieram e bateram. Nunca levei um tapa na cara depois de crescido. Me deram murros, chutes. Não tenho nada contra a polícia, mas, pelo jeito, qualquer um pode virar policial".

"Preferia que tivessem apreendido o som. Se estivesse errado, mostrava meu documento, nota fiscal, tudo. Entrava com um advogado e dava um jeito de recuperar", finalizou.

O portal 7Segundos entrou em contato com a Polícia Militar, por meio da assessoria, e aguarda o posicionamento oficial.

Confira um vídeo do depoimento da suposta vítima: