Política

Em AL, dirigente nacional do PDT anuncia contratação de marqueteiro para campanha de Ciro Gomes

William Rodrigues revela que João Santana irá comandar campanha presidencial do partido

Por Berg Morais 27/10/2021 17h05
Em AL, dirigente nacional do PDT anuncia contratação de marqueteiro para campanha de Ciro Gomes
João Santana irá comandar campanha presidencial de Ciro Gomes - Foto: Rede Antena 7

O presidente nacional da juventude do PDT, Willian Rodrigues, foi o entrevistado do Programa Antena Manhã, da Rede Antena 7, nesta quarta-feira (27). Ele falou, entre outros assuntos, sobre o planejamento que o partido está fazendo para as eleições de 2022, e avaliou a atuação da CPI da Covid e disse que os encaminhamentos para um possível impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) “dependem da canetada de Arthur Lira”.

Rodrigues falou da mobilização que o PDT tem efeito em defesa do nome de Ciro Gomes para a presidência da República. Ele relevou que o partido realizou a contratação de um marqueteiro reconhecido internacionalmente. “O João Santana, melhor marqueteiro das Américas. O cara ganhou 9 de 10 campanhas, não só no Brasil, como fora do país”, informou.

Quando questionado sobre a polarização entre o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o dirigente partidário defendeu a terceira via como uma possível solução para os problemas político-institucionais do país. “Ciro é a primeira via! É a via que tem debatido o Brasil, que não foge ao debate, que tem apresentado problemas junto com as soluções. A polarização hoje é o principal crime que a gente tem contra a sociedade”, destacou.

Sobre a CPI da Pandemia, Willian Rodrigues avaliou as denúncias feitas contra o presidente Bolsonaro e disse acreditar numa penalização para os supostos crimes cometidos pelo chefe do Executivo federal. “O relatório da CPI cumpre um caminho, que é para a Procuradoria Geral da República, e cabe ao procurador investigar. A gente vê um cenário de engavetador geral da Republica. O outro caminho depende da canetada do Arthur lira, que pela Constituição federal é quem dá andamento ao processo de impeachment. O que a gente precisa fazer é ampliar a mobilização social para pressionar para que a gente consiga abrir o processo de impeachment para que o Congresso investigue e julgue o presidente”, pontuou.

Acompanharam Willian Rodrigues na entrevista, o presidente da Juventude do PDT estadual Caio Lima, o vereador por Piaçabuçu Emanoel Batista, e o ex-candidato a vereador por Maceió Thiago Toledo.