PC investiga caso de gato decapitado no Benedito Bentes
Pena de maus-tratos de animais pode chegar a cinco anos

A Polícia Civil de Alagoas está investigando o caso de um gato, que foi encontrado decapitado no condomínio Bosque das Ubaias, no bairro de Benedito Bentes, parte alta da capital. O crime aconteceu no dia 23 de outubro, mas o animal só foi encontrado no dia seguinte.
O delegado Leonam Pinheiro, titular da Delegacia de Crimes Ambientais, no bairro de Mangabeiras, confessou que o caso chamou atenção por conta de sua perversidade. Ele disse que a polícia irá se dedicar às investigações.
“É por isso que vamos nos debruçar veementemente sobre esse caso”, informou o delegado. “Para identificar, haja vista que nós já temos um suspeito, e, consequentemente aplicar a ele as penas da lei, para que ele venha a ser responsabilizado pelo crime de maus-tratos”.
Segundo Leonam, a pena para maus-tratos de animais é de cinco anos de reclusão social e pode ter um acréscimo de mais um ano, caso o animal tenha falecido em decorrência do ato.
A polícia já recebeu informações através de conversas informais com moradores e sindico do condomínio e regiões vizinhas em que o caso ocorreu. As informações ainda precisam ser oficializadas através dos depoimentos na delegacia. Além disso, a PC está em posse de imagens de segurança.
Leonam aproveitou a oportunidade para refletir sobre o autor do crime. “Se é capaz de fazer isso com um gato, com um ser vivo, o que ele não é capaz de fazer com sua esposa em casa? Com seu vizinho, em um bate-boca num dia eventual de cabeça quente?”
A população pode contribuir com informações ligando anonimamente para o 181.
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
