Estado cancela concursos dos Bombeiros, Polícia Militar e Civil após comprovação de fraudes
Novas datas devem ser divulgadas nos próximos dias

O secretário da Seplag, Fabrício Marques, informou que o Estado de Alagoas decidiu cancelar os concursos do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil em virtude da comprovação de fraudes realizadas nesses certames após as investigações da Operação Loki. O comunicado foi realizado pelo chefe da pasta em uma live pelas redes sociais na manhã desta sexta-feira (29).
"Com a impossibilidade da plena identificação de quem se envolveu nesse esquema e se beneficiou, decidimos cancelar essas concursos", disse Marques. Ele ainda destacou que a decisão já foi comunicada à Justiça e que novas datas devem ser divulgadas.
"Vamos fazer isso, para que de fato, possam entrar aquelas que possuam as qualificações necessárias para o serviço público", completou.
Marques lamentou a medida, mas disse que foi necessário para manter a integridade e transparência do processo.
Operação Loki
Duas pessoas foram presas em Alagoas no último dia 21, na cidade de União dos Palmares, Zona da Mata alagoana. Foram cumpridos cerca de 80 mandados em Alagoas, Pernambuco, Sergipe e Paraíba.
Doze pessoas foram presas na operação, ao todo. Em João Pessoa (PB), a polícia capturou o ex-policial militar alagoano Flávio Luciano Nascimento Borges, de 38 anos, apontado como o homem que coordenava as ações criminosas.
Últimas notícias

Aulão interativo da Semed prepara estudantes para o Saeb em escolas municipais

STF cancela passaporte de Silas Malafaia e proíbe contato com Bolsonaro

Parceria entre Sebrae e prefeitura de Penedo impulsiona desenvolvimento de pequenos negócios com a Casa do Empreendedor

Junqueiro celebra legado de Tarcísio de Jesus com estátua e evento cultural

Lei garante que Maceió participe da mobilização nacional do Agosto Dourado em defesa da amamentação

PF cumpre mandado contra Silas Malafaia no Galeão por suspeita de obstrução de Justiça ligada à tentativa de golpe
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
