Alagoas

Estado cancela concursos dos Bombeiros, Polícia Militar e Civil após comprovação de fraudes

Novas datas devem ser divulgadas nos próximos dias

Por 7Segundos 29/10/2021 11h11 - Atualizado em 29/10/2021 11h11
Estado cancela concursos dos Bombeiros, Polícia Militar e Civil após comprovação de fraudes
Secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Fabrício Marques - Foto: Felipe Guimarães / 7Segundos

O secretário da Seplag, Fabrício Marques, informou que o Estado de Alagoas decidiu cancelar os concursos do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil em virtude da comprovação de fraudes realizadas nesses certames após as investigações da Operação Loki. O comunicado foi realizado pelo chefe da pasta em uma live pelas redes sociais na manhã desta sexta-feira (29).

"Com a impossibilidade da plena identificação de quem se envolveu nesse esquema e se beneficiou, decidimos cancelar essas concursos", disse Marques. Ele ainda destacou que a decisão já foi comunicada à Justiça e que novas datas devem ser divulgadas.

"Vamos fazer isso, para que de fato, possam entrar aquelas que possuam as qualificações necessárias para o serviço público", completou.

Marques lamentou a medida, mas disse que foi necessário para manter a integridade e transparência do processo.

Operação Loki

Duas pessoas foram presas em Alagoas no último dia 21, na cidade de União dos Palmares, Zona da Mata alagoana. Foram cumpridos cerca de 80 mandados em Alagoas, Pernambuco, Sergipe e Paraíba.

Doze pessoas foram presas na operação, ao todo. Em João Pessoa (PB), a polícia capturou o ex-policial militar alagoano Flávio Luciano Nascimento Borges, de 38 anos, apontado como o homem que coordenava as ações criminosas.