Prefeito JHC assina acordo de cooperação para implantar Táxi Maceió
Plataforma visa reverter o cenário de dificuldades que os profissionais enfrentam

O prefeito de Maceió, JHC, se reuniu neste sábado (30), com o secretário da Fazenda e Planejamento do Rio de Janeiro, Pedro Paulo. Durante o encontro, o prefeito assinou acordo de cooperação técnica para implantar na capital o Táxi Maceió. A implantação da plataforma visa resgatar a dignidade da categoria e reverter o cenário de dificuldades que os profissionais enfrentam com a diversidade de aplicativos de transporte existentes no mercado. O prefeito também conheceu o Centro de Operações do Rio.
Na ocasião, JHC destacou a importância da inovação para a categoria e lembrou que os taxistas têm ampla participação no processo. “Da forma mais democrática possível, todo o processo vem sendo amplamente conversado com os taxistas. A partir desse acordo de cooperação, vamos implantar na nossa cidade o Táxi Maceió e garantir renda para essa categoria tão importante”, disse o prefeito.
O secretário Pedro Paulo falou da satisfação de receber JHC. “Receber o amigo e prefeito de Maceió é sempre algo que agrega muito e saber que, dessa reunião, vão sair melhorias para ambas as cidades me deixa ainda mais feliz”, disse.
Em junho, o prefeito JHC se reuniu com taxistas e apresentou à classe o Táxi Maceió. No encontro, a secretária de Gestão, Rayanne Tenório, informou que todos os taxistas que estão no banco de dados da SMTT (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito) já estão pré-cadastrados na plataforma e vão passar também a segunda etapa, que é uma validação. Cerca de 4 mil taxistas devem ser beneficiados.
Segundo a secretária, qualquer taxista que desejar vai poder participar, tanto do módulo corporativo, que vai ficar a cargo da Secretaria Municipal de Gestão, quanto do cidadão, sob a responsabilidade da SMTT.
“O módulo corporativo vai dar oportunidade de o taxista prestar serviço diretamente à Prefeitura. Ou seja, a gente vai trocar aquele dinheiro que era gasto com locação de veículos e colocar nas mãos dos taxistas, que vão poder prestar um serviço para Maceió e ser pago pela Prefeitura. A gente espera que seja um case de sucesso. Já funciona muito bem no Rio de Janeiro”, explicou Rayanne.
Veja também
Últimas notícias

Prefeita Tia Júlia assina decreto e suspende temporariamente serviços da Águas do Sertão em Palmeira dos Índios

Por meio da Semede, Prefeitura promove formação sobre alimentação saudável para merendeiros

Prefeitura de Penedo realiza 1ª Conferência Municipal dos Idosos

Julgamento no TRE/AL sobre vereadores de Japaratinga gera polêmica em Alagoas

Junqueiro celebra 78 anos com programação extensa de shows, inaugurações e ações para a população

Deputado Fabio Costa denuncia avanço do Comando Vermelho em São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
