Trânsito

'A tendência é que venha a melhorar', diz representante da SMTT sobre binário

As novas mudanças iniciaram no sábado (6) e, de lá para cá, o diretor de obras da SMTT afirma que reajustes foram feitos para melhorar a fluidez do trânsito na região

Por 7Segundos com Na Mira da Notícia 09/11/2021 20h08 - Atualizado em 09/11/2021 20h08
'A tendência é que venha a melhorar', diz representante da SMTT sobre binário
Apesar de inúmeras reclamações por parte dos motoristas, a SMTT se mantém positiva nesse período de adaptação - Foto: Joyce Juliana/Ascom SMTT

O diretor de obras da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Davi Pradines, participou do programa de rádio Na Mira da Notícia desta terça-feira (9) e comentou sobre a implantação de binário na Cruz das Almas, parte baixa de Maceió.

"O projeto é um conjunto de duas vias que passam a operar em sentido único em direções opostas. Agora, a avenida Gustavo Paiva opera com três faixas no sentido Centro, as duas faixas da avenida Brigadeiro Eduardo Gomes de Brito, que é a da orla de Cruz das Almas, passa a operar única e exclusivamente no sentido litoral Norte/Jacarecica Uma ressalva é que a Gustavo Paiva tem uma quarta faixa, mas que opera contra todos", explicou Davi Pradines.

A faixa única da Av. Gustavo Paiva, que também segue em sentido do litoral Norte, é de tráfego misto, não sendo exclusiva para ônibus. Apesar de não ser de exclusividade de transportes públicos, o diretor de obras da SMTT pontua que "o objetivo de ela existir é que o corredor de transporte público por ônibus continue existindo na Gustavo Paiva, atendendo tanto quem está em cima dela, quanto quem está abaixo".

Davi Pradines possui uma visão positiva sobre o binário implantado em Cruz das Almas, mesmo tendo consciência de que o projeto está em período de adaptação. "Gera uma mudança de rotina, uma adaptação dos condutores que passam ali diariamente. (...) Sábado foi o primeiro dia, então a gente sentiu como ele funcionou e identificamos os ajustes necessários", disse. Ele ainda acrescentou que, com o passar dos dias, a população já está se acostumando e entendendo a nova rota: "a partir da analise de hoje já percebemos que o trânsito está fluindo conforme o planejado e que a tendência é que venha a melhorar".