'A tendência é que venha a melhorar', diz representante da SMTT sobre binário
As novas mudanças iniciaram no sábado (6) e, de lá para cá, o diretor de obras da SMTT afirma que reajustes foram feitos para melhorar a fluidez do trânsito na região

O diretor de obras da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Davi Pradines, participou do programa de rádio Na Mira da Notícia desta terça-feira (9) e comentou sobre a implantação de binário na Cruz das Almas, parte baixa de Maceió.
"O projeto é um conjunto de duas vias que passam a operar em sentido único em direções opostas. Agora, a avenida Gustavo Paiva opera com três faixas no sentido Centro, as duas faixas da avenida Brigadeiro Eduardo Gomes de Brito, que é a da orla de Cruz das Almas, passa a operar única e exclusivamente no sentido litoral Norte/Jacarecica Uma ressalva é que a Gustavo Paiva tem uma quarta faixa, mas que opera contra todos", explicou Davi Pradines.
A faixa única da Av. Gustavo Paiva, que também segue em sentido do litoral Norte, é de tráfego misto, não sendo exclusiva para ônibus. Apesar de não ser de exclusividade de transportes públicos, o diretor de obras da SMTT pontua que "o objetivo de ela existir é que o corredor de transporte público por ônibus continue existindo na Gustavo Paiva, atendendo tanto quem está em cima dela, quanto quem está abaixo".
Davi Pradines possui uma visão positiva sobre o binário implantado em Cruz das Almas, mesmo tendo consciência de que o projeto está em período de adaptação. "Gera uma mudança de rotina, uma adaptação dos condutores que passam ali diariamente. (...) Sábado foi o primeiro dia, então a gente sentiu como ele funcionou e identificamos os ajustes necessários", disse. Ele ainda acrescentou que, com o passar dos dias, a população já está se acostumando e entendendo a nova rota: "a partir da analise de hoje já percebemos que o trânsito está fluindo conforme o planejado e que a tendência é que venha a melhorar".
Últimas notícias

Veículo furtado é achado abandonado em Matriz de Camaragibe

Após três dias preso, “Segurança do Amor” deixa a prisão no Sertão alagoano

Secretaria de Saúde de Palmeira dos Índios convoca pacientes diabéticos para recadastramento

Mutirão de Cirurgias realiza mais uma etapa nesta sexta (18) em Palmeira dos Índios

Arapiraca implanta projeto de irrigação inteligente na Ciclovia do Trabalhador

Sefaz convoca mais de 7 mil contribuintes para regularização fiscal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
