Meio ambiente

Relatório de balneabilidade indica nove trechos impróprios para banho em Maceió e Litoral Sul

Seis dos pontos estão localizados na capital

Por 7Segundos 19/11/2021 16h04
Relatório de balneabilidade indica nove trechos impróprios para banho em Maceió e Litoral Sul
Praia da Avenida - Foto: 7Segundos

Maceió e Litoral Sul somam nove pontos impróprios para banho no final de semana. As informações são do relatório de balneabilidade desta sexta-feira (19), divulgado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA).

A Praia de Cruz das Almas, na Av. Brigadeiro Eustáquio Gomes, teve dois trechos impróprios, que passam entre as ruas Mascarenhas de Brito, Padre Luiz Américo Galvão e Mauro Machado Costa. Com a Praia da Avenida não foi diferente. Os trechos ficam na interseção com a rua Dias Cabral e na interseção com a rua Barão de Anadia.

Os outros pontos da capital ficam na Praia do Pontal da Barra, a aproximadamente 500 metros ao norte do Emissário da CASAL; e na Praia de Jatiúca, entre as Avenidas Antônio de Barros e Empresário Carlos da Silva Nogueira.

No Litoral Sul, foram três trechos: um no Rio São Francisco, em Piaçabuçu, na AL-225 Sul, em frente ao restaurante Boca do Rio; outro na Prainha do Rio São Francisco, em Penedo, em frente ao Bar do Eusébio; e, por fim, no Rio Niquim, a aproximadamente 300 metros da foz.