Renan Filho entrega leitos de UTI com pressão negativa no Hospital Helvio Auto
Leitos irão dispor de uma técnica de isolamento
O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, participaram na manhã desta quinta-feira (25) da entrega da primeira Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Pressão Negativa em Alagoas, instalada no Hospital Helvio Auto.
Com investimento de cerca de R$ 4 milhões, foram entregues 10 leitos de UTI com pressão negativa. Isso significa que a UTI irá dispor de uma técnica de isolamento que fornece um ambiente estéril, totalmente fechado e com pressão abaixo da atmosférica normal.
O equipamento propicia a recuperação de pacientes com doenças infectocontagiosas por vias aéreas, a exemplo da Covid-19. O secretário Alexandre Ayres falou sobre a importância da medida. “É um momento muito importante para a Saúde Pública. Estamos dotando o Hospital Helvio Auto de uma estrutura de isolamento nas UTIs não existente em Alagoas e existente em poucos hospitais no Brasil”.

Em entrevista coletiva, Renan Filho afirmou que os leitos são fundamentais para salvar vidas. O governador de Alagoas também explicou que toda unidade de saúde está passando por reforma e será reinaugurada por inteiro quando as obras estiverem finalizadas.
"Reformar o hospital em funcionamento exige conciliar a obra com o funcionamento do equipamento. Além de construir novos equipamentos, é fundamental melhorar os equipamentos existentes e históricos. Já fizemos isso na Maternidade Santa Mônica e estamos fazendo também no Hospital Geral do Estado”.

Últimas notícias
Homem é preso com cocaína após denúncia de usuário em Teotônio Vilela
Jovem fica ferido em colisão envolvendo dois carros e uma moto em Maceió
Bolsonaro está deprimido e ansioso por conta dos soluços, dizem médicos
Governo torna obrigatória exibição de filmes brasileiros nos cinemas
Hospital confirma cirurgia de Bolsonaro para esta quinta (25)
Motociclista fica ferido após colisão com carro de luxo em avenida de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
