Prefeitura alerta sobre venda de alvarás falsos para ambulantes na orla de Maceió
Caso foi denunciado por comerciantes informais e está sendo apurado pelo órgão municipal
Comerciantes informais estiveram na Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) para denunciar a venda de alvarás de funcionamento para ambulantes da orla de Maceió. As denúncias foram registradas nesta quarta-feira (24).
Os comerciantes souberam que tinham sido enganados, após serem abordados por equipes de fiscalização do Município. Ao apresentar o suposto alvará de permissão para comércio informal, os fiscais informaram que o documento era falso e que eles deveriam ir até a Secretaria denunciar o caso e dar entrada no documento oficial.
O documento falso estava sendo vendido por R$ 200 e “autorizava” a comercialização de água mineral, coco e refrigerante, indicando o bairro e a rua onde o ambulante poderia trabalhar.
De acordo com Thiago Prado, secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, assim que a Secretaria tomou conhecimento do caso, iniciou a apuração dos fatos e o caso será repassado para a Polícia Civil de Alagoas.
“Estamos atentos aos estelionatários de plantão, que querem se aproveitar desse momento de aumento do comércio de ambulantes para aplicar golpes. Reforçamos que o único caminho para conseguir um alvará de exercício de comércio informal é através do protocolo feito pessoalmente na Semscs”, disse o titular da pasta.
O autor do crime pode ser preso por estelionato e por falsificação de documento público.
Como solicitar o alvará
As pessoas que tiverem interesse em ter o alvará de permissão de comércio informal, os ambulantes devem comparecer ao prédio sede da Semscs, localizado na Rua Alexandre Passos, no bairro de Jaraguá, e apresentar CPF, RG e comprovante de residência de Maceió. O comerciante também precisa informar qual local deseja estabelecer o seu ponto comercial e os tipos de produtos que serão comercializados.
Antes da liberação do documento, ficais da Secretaria vão até o local para vistoriar o local indicado pelo comerciante informal, para verificar se a localidade tem ou não condições para o ambulante se instalar.
Para mais informações basta entrar em contato pelo número 3312-5270 ou com a ouvidoria da Semscs no 3312-5289.
Últimas notícias
JHC falta a debate e Renan defende novos investimentos durante sabatina
Cabo Bebeto alerta eleitores contra discurso de 'já está eleito': “Não caia nessa conversa! Eleição se ganha no dia”
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 85 milhões neste domingo
Creche esclarece que ameaça de pai teve origem após conflito familiar em Palmeira dos Índios
Morre Mestre Geraldo José, Patrimônio Vivo de Alagoas
Rafael Brito leva Minha Casa Minha Vida e mais investimentos para São José da Tapera
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
