Polícia

Jovem denuncia caso de racismo no trabalho em Maceió

Vítima pediu ajuda no estabelecimento e à PM, mas não obteve auxílio

Por 7Segundos com TV Ponta Verde 25/11/2021 16h04 - Atualizado em 25/11/2021 16h04
Jovem denuncia caso de racismo no trabalho em Maceió
Jovem denuncia caso de racismo no trabalho - Foto: Reprodução/TV Ponta Verde

Um caso de racismo foi registrado no início da tarde desta quinta-feira (25) no 6º Distrito Policial. A vítima, Felipe Mesquita, vinha sofrendo ameaças no ambiente de trabalho. O jovem pediu ajuda ao estabelecimento, mas não recebeu auxílio. Caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Segundo Felipe, as ameaças aconteciam há quatro meses e chegavam a envolver objetos cortantes. “No início, por trabalhar lá, eu não achava que era comigo, mas eu comecei a observar e percebi que as agressões e expressões eram diretamente a mim”, contou ele.

Ele informou que tentou procurar saber o motivo das agressões, mas a situação piorou. “As agressões passaram a ser verbais, até físicas, ao ponto de ele entrar no meu trabalho, pegar no meu cabelo, puxar, falar que ia tocar fogo em mim no meu ambiente de trabalho”, confessou.

Felipe pediu ajuda ao estabelecimento, mas ninguém no seu ambiente de trabalho fez nada durantes os quatro meses. Ele ainda tentou ligar para a polícia, mas não foi atendido.

“Eu me preparava para trabalhar, para enfrentar uma coisa que não era erro meu. E o que mais me doía era que eu procurava socorro, procurava ajuda e ninguém se prontificava a ajudar”, disse o jovem.

Após a denúncia, tudo que Felipe quer é seguir em frente. “Eu quero muito superar, quero muito seguir em frente e ser visto como uma pessoa normal, porque é isso que eu sou, é isso que todo mundo é. E em quatro meses eu não me via assim, me via como um Zé Ninguém, uma pessoa excluída no meu ambiente de trabalho, em todo lugar. E isso começou a ampliar na minha casa, na minha família, nos meus estudos. E eu só quero superar, só quero esquecer e seguir, porque não é fácil”, confessou, emocionado.

A investigação está nas mãos do delegado Robervaldo Davino. Segundo ele, a polícia irá instaurar um inquérito policial e apurar todas as denúncias, incluindo as omissões por parte da Polícia Militar e da empresa onde Felipe trabalhava.