Unidade de saúde e CRAS do Rio Novo são fiscalizados pelo vereador Joãozinho
Durante as fiscalizações, o parlamentar detectou a falta de médicos e medicamentos, além de problemas estruturais nos equipamentos públicos

Nesta sexta-feira (26), o vereador Joãozinho fiscalizou a Unidade de Saúde Carlos Medeiros e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Rio Novo. A vistoria ocorreu após o parlamentar ter recebido denúncias informando sobre os problemas nos equipamentos públicos, a falta de medicamentos e a ausência de servidores para atender as demandas da população da região.
“Aqui na unidade de saúde do Rio Novo, que é relativamente nova, os problemas vão desde a falta de insumos básicos, como luvas para procedimentos, até problemas com infiltrações nas paredes e muito mofo. Quem precisa pegar remédio também tem dificuldade porque a farmácia sofre com o desabastecimento. Outra reclamação é sobre a Unidade de Saúde atualmente ter apenas um médico trabalhando em um regime de 20 horas semanais para atender toda a demanda da região”, relatou o vereador Joãozinho.
“Mas, o que mais chama atenção neste caso, é a falta de um tensiômetro, que é um aparelho que serve para aferir a pressão dos pacientes. Isso é o cúmulo da falta de respeito e descaso com o maceioense que
necessita urgentemente de atendimento básico de saúde. Parece que a pressa que o prefeito JHC diz tanto ter ainda não chegou para os moradores do Rio Novo. Vou cobrar da Secretaria Municipal de Saúde esclarecimentos sobre toda essa problemática e solicitar para que os problemas aqui sejam solucionadas o mais breve possível”, complementou o parlamentar.
Fiscalização no CRAS
Ao vistoriar o CRAS do Rio Novo, o vereador Joãozinho ouviu as demandas dos usuários do equipamento público sobre a ausência dos profissionais para atender a população.
“Os usuários do CRAS do Rio Novo passam horas aguardando os profissionais que trabalham no local chegarem para serem atendidos. Durante a vistoria não foi localizada a assistente social, a psicóloga e nem a diretora do equipamento que teoricamente deveriam estar atuando desde às 8h da manhã. Além da ausência dos profissionais, o CRAS também sofre com infiltração. Convido o secretário da Semas, o senhor Carlos Jorge, a sair do seu gabinete e conhecer a realidade aqui do povo de Rio Novo e adjacências, que tanto tem sofrido com essa gestão”, concluiu o vereador Joãozinho.
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
